Quem usar a internet para informar sobre operações policiais pode ir parar na cadeia.

Pelo menos é o que diz um Projeto de Lei enviado pelo Detran do Rio Grande do Sul para a Câmara dos Deputados e que pede uma mudança do Código Brasileiro de Trânsito.

A justificativa é que esse tipo de atitude tem ajudado bandidos a cometerem crimes.

Por meio de redes sociais ou até aplicativos para celular de navegação no trânsito, como o Waze, milhares de pessoas informam que em determinada rua ou avenida acontece uma blitz.

O que permite que quem bebeu e dirigiu mude de rota e não seja punido.

E que criminosos fujam da polícia e escapem da prisão.

No Twitter, por exemplo, existem vários perfis em que qualquer usuário pode ajudar quem fez coisa errada a driblar a lei.

A proposta ainda está em análise.

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS