10 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Blogueiro Júlio Fernandez fala sobre as tendências do Fashion Weekend Plus Size

Foi a primeira experiência no evento e as marcas se mostraram preocupadas em atender o público plus size

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou escrever a vocês sobre minha primeira experiência no Fashion Weekend PLUS SIZE. Eu fui ao evento nesse fim de semana, 6 de março, domingo, e a experiência foi incrível. Estou ansioso para contar!

O evento é todo voltado para o público PLUS SIZE e eles conseguem abordar coisas ultra jovens, de acordo com as nossas necessidades. Vi muitas marcas realmente preocupadas em atender bem nosso tipo de corpo. A única coisa de que senti falta foi que, nesse ano, não havia produtos para o público masculino, embora tenha sido informado que em edições anteriores as lojas trabalharam com essa demanda.

Podemos aproveitar um pouco das tendências para o universo Plus masculino, mesmo que só tenham acontecido desfiles femininos. As tendências mais vistas nessa edição de inverno foram: o uso do tom marsala, que é um avermelhado quase vinho, e do azul petróleo, que acredito serem as cores predominantes da estação, além do uso do couro em muitas peças como jaquetas, calças, blazer e até detalhes em camisetas!

Então, vocês estão liberados para usar essa pegada meio rocker nessa estação inverno 2017.

Além disso, também pude observar muitas peças long line, que estão pirando a cabeça do pessoal, não só das mulheres, mas dos homens também. Nós conseguiremos facilmente adaptar essas tendências para o mercado masculino, como por exemplo no uso do couro, que conseguimos encontrar em jaquetas. A pegada chega muito forte e acredito que é para ficar por um bom tempo.

Os cortes militares estão de volta e eu simplesmente amei. Se você curte coletes com aspectos muito pesado, essa é a hora! E se já tem algo que apareceu de estações passadas, tire-os do seu guarda-roupa, porque você vai usar absurdamente.

Essas foram algumas das tendências que consegui observar e que foram as mais marcantes. O mais feliz é que as lojas de departamentos nos oferecem preços acessíveis e também têm se preocupado em colocar no mercado roupas que nos vestem bem. Isso me deixou realmente muito animado e contente.

Vou deixar uma seleção de fotos de alguns desfiles para que vocês observem a infinidade de bom gosto que rolou na passarela do 13º FWPS 2016, com as coleções de Inverno 2017.

Bom, amores, quem já me segue nas redes sociais conseguiu me acompanhar muito em tempo real. Eu espero que vocês tenham gostado de saber que muitas marcas estão se preocupando em nos atender da forma adequada. Fiquei muito feliz em poder participar dessa edição e espero que ano que vem tenha lojistas expondo para nós, homens.
Instagram: @juliofz
















Júlio Fernandez
Meu nome é Júlio Fernandez, tenho 22 anos, sou de Assis, estudante de moda, maquiador, cabeleireiro e apaixonado por esse universo fashion. Estou mega feliz em poder compartilhar com vocês mais sobre moda para homens plus size.
+ VEJA TAMBÉM