Brasil tem o terceiro maior índice de homicídios da América do Sul. É o que revela um levantamento do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes.

Dados de 2009, fornecidos pelo Ministério da Justiça, mostram que a taxa brasileira está em quase 23 homicídios por 100 mil habitantes. O país só não é pior que a Venezuela e a Colômbia, que tem índices de 49 e 33, respectivamente.

Se levada em conta a população total dos países, o relatório aponta o Brasil como a nação com o maior número de homicídios no mundo. Em 2009, foram registrados 43 mil 909 pessoas mortas, número bem acima do segundo colocado, a Índia, 40 mil 752 homicídios no mesmo período. Vale lembrar que a população da Índia é mais de cinco vezes maior do que a do Brasil.

Países considerados perigosos e com alto número de mortos, como Iraque, Síria e Sudão, por exemplo, não aparecem nos primeiros lugares, porque a OMS, um dos órgãos consultados no relatório, exclui as mortes ocorridas em situações de guerra e revoltas civis.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS