09 de Agosto de 2022
20º/30º
Notícias - Brasil

Santander fora do ar: App passa por instabilidade e tem mais de 13 mil reclamações

Segundo o Downdetector, ferramenta que monitora serviços online, as reclamações tiveram um pico às 10h03 de hoje.

O app do Santander está fora do ar nesta segunda-feira (25). De acordo com usuários no Twitter, o banco está com erro no funcionamento geral do aplicativo, e não permite aos correntistas fazer transações via celular.

Segundo o Downdetector, ferramenta que monitora serviços online, as reclamações tiveram um pico às 10h03 de hoje. O Google Trends, que identifica as principais pesquisas feitas no Google, também apontou um aumento repentino na última hora em buscas por termos como "Santander fora do ar" e "Código 7001 Santander" - que é um erro referente ao Pix.

Nos testes feitos pelo TechTudo, o app apresentou a mensagem "Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo" já no momento em que foi aberto, e não foi possível fazer login na conta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Santander para entender o que ocasionou a instabilidade e se há previsão de correção, mas, até fechamento da matéria, ainda não havia recebido respostas.

No Twitter, usuários reclamaram de não conseguir efetuar pagamentos pelo app. Alguns internautas ainda apontaram que o Internet Banking, versão do banco para navegadores, está instável.

Nos testes feitos pelo TechTudo, também não foi possível acessar a conta pelo computador. A um usuário do microblog, o Santander respondeu que está "trabalhando para a regularização" do erro.
Techtudo
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM