Buscar no site

Senado aprova tornar obrigatório farol baixo ligado de dia em estrada

Multa para quem descumprir norma será de R$ 85, com 4 pontos na CNH. Texto havia sido aprovado pela Câmara e segue para sanção presidencial

G1/Foto: Reprodução/Ecopistas

  • 28/04/16
  • 17:00
  • Atualizado há 418 semanas

O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia em estradas. O projeto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e segue agora para a sanção presidencial.

Pela proposta, o descumprimento da norma será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação. Atualmente, só é exigido o uso de farol durante a noite e em túneis, independentemente do horário do dia.

No Senado, a proposta de autoria do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), foi relatada por José Medeiros (PSD-MT). O parlamentar considerou que a imposição da regra pode "aumentar" a segurança nas estradas.

"Trata-se da imposição de um procedimento bastante simples e de baixo custo que poderá aumentar a segurança nas estradas e assim contribuir para a redução da ocorrência de acidentes frontais nas rodovias e, consequentemente, salvar inúmeras vidas", defendeu Medeiros.

Alteração no código de trânsito segue para sanção presidencial

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais