Na tarde deste domingo, 03 de agosto, um caminhoneiro foi preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo em um restaurante localizado em um posto de combustível às margens da Rodovia Miguel Jubran (SP-333), sentido Assis-Paraná e manter uma família refém em um conjunto de chácaras nas proximidades, em Assis.

De acordo com informações apuradas pelo Portal AssisCity, o homem estava no restaurante como cliente e consumia bebida alcoólica quando, por volta das 15h30, passou a criar confusão com os funcionários do estabelecimento. Segundo a proprietária do restaurante, o caminhoneiro mantém um relacionamento com uma funcionária do local e teria começado a importuná-la, além de ameaçar outros trabalhadores.

A situação se agravou quando o marido da empresária pediu para que o homem se retirasse. Após sair, ele foi até seu caminhão, retornou armado com um revólver e efetuou seis disparos contra o restaurante, atingindo a porta do caixa e uma janela. Os funcionários e clientes que ainda estavam no local se refugiaram nos fundos do imóvel até a chegada da polícia. “Foi um momento de desespero. Felizmente ninguém se feriu, mas ficamos muito assustados”, relatou a proprietária.

Com a aproximação das viaturas da PM, o suspeito tentou fugir a pé, levando consigo uma mochila. Durante a tentativa de fuga, trocou tiros com os policiais e, em seguida, invadiu uma chácara próxima, onde acontecia um churrasco familiar. Armado, ele pulou o muro da propriedade, exigiu entrada em uma das casas e manteve os moradores sob ameaça.

Uma das moradoras, em relato em áudio obtido pela reportagem, contou os momentos de tensão. “Ele chegou correndo, armado, e entrou no nosso quintal. Tínhamos crianças aqui brincando. Minha nora conseguiu reunir todos e se esconder. Ele chegou a arrombar uma porta, mas a polícia chegou e ele foi contido e preso. Um verdadeiro susto.”

Após negociação com a equipe da Polícia Militar, o homem se entregou. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

A Polícia Civil investiga o caso e deve apurar também as circunstâncias que levaram à ação do suspeito. Ele permanece à disposição da Justiça.

Share.

NOSSOS COLUNISTAS