
Rua Coronel Valêncio em 1924
No mês de outubro o Município de Cândido Mota comemora 88 anos de emancipação Politica e Administrativa e para celebrar esta data o governo municipal divulga a programação que inclui atividades culturais, esportivas, saúde, sociais, religiosas e outras.
Dentro da programação está acontecendo desde o inicio de outubro e irá até o próximo dia 30, o “Festival de Esporte” como por exemplo o Festival de atletismo que aconteceu no dia ultimo dia 4 e contou com a presença de 350 atletas e no próximo dia 15 será a vez do Futebol de Salão.
Ainda dentro dos eventos, a “3ªAção Comunitária de Prevenção em Saúde” das 8 às 17h na EE Clotilde de Castro Barreiro – (Grupão) com realização Secretaria Municipal de Saúde e Higiene.
No dia 22 às 19h30, o Culto Evangélico que será realizado em frente a Igreja Presbiteriana Renovada próxima ao Estádio Municipal Benedito Pires com realização do Conselho de Pastores de Cândido Mota.
No dia 23 a partir das 8 horas no Ginásio de Esportes «Hamilton Scapim» o “2° Torneio Regional de Karatê Boys de Cândido Mota” dentro da programação do “Festival de Esporte”
No dia 24 às 19h30 a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.
Com abertura às 14 horas do dia 25 até o dia 27 a “4ª Feira de Artesanato e Orquídeas de Cândido Mota” com entrada franca no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
No dia 25 a partir das 19h30 será a vez das crianças do Projeto Guri – Polo Cândido Mota realizarem apresentação na Praça dos Estudantes Prefeito Oscar Trench.
Diferente dos outros anos, o Desfile Cívico acontecerá na parte da manhã, a partir das 8 horas no dia 26 percorrendo a Rua Coronel Valêncio Carneiro com a presença de alunos das redes municipais, estaduais, particulares, entidades, clubes de serviços, empresas, associações, além da fanfarra interescolar formada pelos alunos das Unidades Escolares José Santos Almeida e Rachid Jabur teremos a presença de bandas marciais e fanfarras de cidades da região que já confirmaram as presenças.
Na parte musical a apresentação de lançamento de CD da dupla “Ricardo e Luciano” no cruzamento das Ruas Ângelo Pipolo com Augusto Gozzi.
Ainda dentro da programação acontecerá em novembro o 3° Festival Talento Jovem “Temas de Novelas” com a realização do Fundo Social de Solidariedade na Praça dos Estudantes Prefeito Oscar Trench.
O prefeito Roberto Bueno convida toda a população para participar dos eventos. “Deixo o meu convite a todos para participar das atividades programadas. Esta é uma festa realizada pelo governo municipal e os convidados são todos os cândido-motenses” convidou Roberto Bueno.











