Foi realizada nesta terla-feira, 29, e continua no dia 6 de dezembro, a capacitação para os funcionários do Asilo São Vicente de Paulo, aplicado pelo Professor Dr Paulo Roberto Rocha Jr, especialista em geriatria e gerontologia,da UNIP – Universidade Paulista, acompanhado de fisioterapeutas, supervisoras e alunos do sexto ano de fisioterapia.

Segundo a assistente social do Asilo, Roseanne Decanini, o envelhecimento é a condicio-

nalidade da existência e todo ser humano passará por essa fase, entretanto é muito comum

a depreciação da fase final da vida e a instituição de longa permanência, que atualmente atende a 42 idosos de ambos os sexos, dependentes, semi-dependentes e independentes, há a necessidade de repensar no tratamento que oferece a eles e pensando nisso houve capacitação como forma de se entender o que é envelhecer, quais as dificuldades na terceira idade, qual o papel enquanto cuidadores, trazendo à tona a reflexão com o objetivo de despertar um olhar mais apurado, acolhedor, pois lidar com o ser humano é uma das tarefas mais árduas e que requer um desafio constante.

Capacitação aos funcionários do Asilo São Vicente de Paulo
Capacitação aos funcionários do Asilo São Vicente de Paulo
Capacitação aos funcionários do Asilo São Vicente de Paulo

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS