Buscar no site

Cão dorme em porta de hospital por 8 dias à espera de dona que morreu

Vídeo mostra animal em MS. 'Não saía de jeito nenhum', diz recepcionista. Idosa ficou internada entre os dias 22 e 26; cachorro continuou esperando.

g1.globo.com / Foto: Reprodução/ Greice Batista da Silva

  • 31/07/15
  • 15:00
  • Atualizado há 457 semanas

Um cachorro dormiu durante oito dias na porta de uma unidade hospitalar de Sidrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, à espera da dona, uma mulher de 82 anos. Internada no dia 22 de julho, a idosa morreu no domingo (26) e, mesmo assim, o cão continuou esperando na entrada do hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Segundo um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a idosa tinha bronquite asmática e constantemente precisava receber atendimento. "A gente ia buscá-la direto em casa e o cachorro sempre estava lá. Ela foi encaminhada para o hospital e provavelmente o cachorro acompanhou um familiar e ficou por lá mesmo", contou.

A recepcionista da unidade, Olga Caroline Baldin, disse ao G1 que o animal não saía da porta por nada. "Ele olhava para dentro como se estivesse esperando alguém e não ia embora. Ele ficava de prontidão, olhando para dentro, à espera, era impressionante. Tinha hora que as pessoas tinham que pular para entrar no hospital, porque ele não saía de jeito nenhum", relatou.

Wanda Camilo é diretora do hospital e afirmou que se sentiu em uma cena de filme. "Muitas pessoas querem adotá-lo, muitas pessoas vieram até mim para querer levar o cachorro, recebi muitas ligações. Até um médico nosso quis adotar."

Com a repercussão da espera, funcionários de um pet shop levaram o cão para que ele recebesse cuidados.

Vejam os videos aqui.

Cachorro ficou na porta do hospital por oito dias

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais