24 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Com Cruzeiro restaurado, Cemitério de Assis será aberto ao público no Dia de Finados

Não haverá a tradicional missa

O Cemitério Municipal da Saudade será aberto ao público no Dia de Finados das 7h às 18h com todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Para segurança dos visitantes, e evitar aglomeração, não haverá a tradicional missa.

Aos visitantes que desejarem poderão fazer suas orações junto ao Cruzeiro, cuja reforma já foi finalizada, assim como acenderem suas velas em memória de um ente querido. Além desse lugar para acender velas, em frente ao ossário também foi construído um espaço para essa prática, visto que há muitas pessoas sepultadas nesse local e as pessoas acendiam as velas no chão.

Divulgação - Imagem instalada no Cruzeiro em fase final de recuperação
Imagem instalada no Cruzeiro em fase final de recuperação


De acordo com Fabiano Cavalcante, administrador do Cemitério, os quatro portões de entrada estarão abertos e a opção de não haver a tradicional missa é da Diocese de Assis, por meio de ofício assinado pelo vigário geral Padre Oldeir, e tem como justificativa evitar aglomeração.

Fabiano Cavalcante também orienta que os visitantes escolham com cautela as flores a serem depositadas em sepulturas, para que não acumulem água e sirvam de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.

Divulgação


O administrador também faz um apelo aos familiares de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal para que façam o cadastro de responsabilidade pelo cuidado da sepultura, pois a Prefeitura não pode mexer e há muitas delas abandonadas. "Há muitas sepulturas abandonadas e estamos há anos pedindo que familiares compareçam no Cemitério para fazerem o cadastro. Infelizmente, não podemos mexer nessas sepulturas e elas causam muitos transtornos para os servidores do local e aos visitantes. Então, nós pedimos que familiares cuidem com carinho da sepultura de seus entes queridos”, pede Fabiano Cavalcante.

A limpeza de sepulturas pode ser feita até o dia 28 de outubro.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM