O Conselho Municipal da Assistência Social realizou na sexta-feira, dia 5 de agosto, no Centro

de Convenções “Governador Mario Covas”, a VII Conferência da Assistência Social.

Nesta Conferência, que contou com grande participação da população e de funcionários do

sistema de assistência social do município, foram levantados pontos positivos e negativos do

atendimento e dos serviços oferecidos e as propostas que serão apresentadas na Conferencia

Estadual, que deve acontecer até o mês de outubro.

Na ocasião também foram eleitos sete delegados da sociedade, usuários e profissionais da

área, para representar o município na Conferência Estadual. Os titulares eleitos foram: Rômulo

Cordeiro Carvalho, Adriana Cristina Assiz, Walquiria Donizete e Elizangela Oliveira Martins.

Para a suplência foram eleitos: Almirante Brito de Almeida, Elaine Cristina Ferreira Alphonse,

Maria Ângela Cenci Queiroz e Elisabete Santos.

As propostas votadas e aprovadas pelos participantes da Conferência foram: capacitação

continuada a todos trabalhadores do SUAS; um psicólogo e um assistente social para

acompanhamento familiar nos projetos infantis para trabalhar a centralidade na família;

aumento das verbas municipais, estaduais e federais para as entidades sociais; reforma e

manutenção da quadra do Conjunto Habitacional Humberto Soncini; programa de esportes

para a família; ampliação do projeto CARA; estrutura física adequada para os projetos sociais

e CREAS; disponibilizar veículos suficientes para atendimento da população em geral.

Os participantes aprovaram ainda propostas como: concurso público específico na área de

assistência social para melhoria do atendimento à população para todas as unidades da

Assistência Social; criação de cargo com salários condizentes às atribuições para coordenação

do CRAS e CREAS; capacitação continuada dos servidores; auxílio municipal para cursos de

especializações e pós-graduação; diminuição da carga horária dos psicólogos para equiparar

com a dos Assistentes Sociais; reparo salarial dos coordenadores de projetos; revisão salarial

dos trabalhadores do SUAS e aumento salarial dos técnicos da área social.

Os profissionais salientaram também a importância de viabilizar, divulgar e ampliar os espaços

com computadores e profissional capacitado para que todas os usuários e bairros possam

usar; mais capacitações populares voltadas a geração de renda para as famílias; maior

numero de profissionais na área social para atender as demandas; divulgar os Serviços Sociais

que são oferecidos no Município; criação de academia ao ar livre nas praçasairros com

professor; realização de fóruns populares nos bairros sobre direitos e deveres sociais; criação

eou fortalecimento das associações de moradores nos bairros; maior divulgação das

audiências publicas orçamentarias e maior informação sobre os Conselhos Municipais nos

bairros para incentivar a participação popular.

Conselho Municipal divulga resultados da Conferência da Assistência Social

Renata Matioli, Maria Ângela e a Primeira Dama Sonia na abertura

Conselho Municipal divulga resultados da Conferência da Assistência Social

– Evento realizado no dia 5 e que teve grande participação popular

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS