23 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Amante da fotografia impressa contrata fotógrafa para perpetuar momentos importantes

O que era comum na época das câmeras com filmes se perdeu com o avanço da tecnologia

Os anos 90 foram marcados pelos inúmeros álbuns fotográficos, repletos de lembranças das viagens em famílias, aniversários e encontros importantes, de reuniões familiares aos domingos à tarde para relembrar os bons momentos. Hoje, a tecnologia superou as câmeras fotográficas, com as limitadas poses por filme, que tinham valor inestimável e cujos momentos eram escolhidos para não desperdiçar nenhuma pose. Depois, vinha a vontade de revelar as imagens para ver como os clics, que serviram de recordação eterna. Essa é a lembrança da assisense Marineide Anastácio Américo dos Reis, de 70 anos.

Para ela, a melhor experiência é ver um álbum de fotos de anos atrás, que ela guarda em um baú. São fotos dos filhos, aniversários, viagens. Cada um tem uma história e um sentimento para a amante da fotografia. Mas, a tecnologia tomou conta de tudo isso, fazendo com que grandes empresas, como a Kodak, por exemplo, fossem levadas à falência por falta de demanda. E é sobre isso e o novo costume de armazenar fotos no celular, ou no computador, que Marineide fala.

Divulgação - Família de Marineide se reúnem para registrar lembranças futuras
Família de Marineide se reúnem para registrar lembranças futuras


"Esse modelo de armazenar fotos faz com que o costume e a emoção do momento se percam. Pois, fazemos, por exemplo, uma viagem, e acabamos não revelando as fotos. Sinto falta disso. A gente perde o costume de folear aquelas lembranças. Ninguém abre a galeria do celular para recordar momentos, então, é muito bom pegar os álbuns e lembrar de momentos tão importantes para nossa vida", diz Marineide, que, mesmo com o novo formato de armazenar fotos, decidiu buscar uma alternativa para revelar suas imagens captadas e criar um álbum.

Divulgação - Os netos poderão relembrar da avó sempre que olharem os álbuns futuramente
Os netos poderão relembrar da avó sempre que olharem os álbuns futuramente


"Eu contratei o serviço da fotógrafa Elisa Melo para produzir um álbum de fotografia de toda a minha família reunida, com filhos, genros, nora e netos. Foi incrível. Ela registrou, além dos momentos, os nossos sentimentos. Ela revelou muitas fotos e fez um álbum, que é muito importante para mim e minha família, com meus filhos e meus netos. Isso será eternizado e ficará de recordação para sempre, o que só a fotografia impressa traz", finaliza.

Divulgação - Marineide considera as fotos reveladas eternos registros
Marineide considera as fotos reveladas eternos registros


Para conhecer o trabalho de Elisa Melo e levar para sua casa um registro de amor e carinho, acompanhe ela pelos canais abaixo:

Estúdio Elisa Melo Fotografia

Rua Doutora Ana Barbosa, 248
Telefone: (18)98111-5388

Facebook
Instragram

Divulgação - Marineide guarda todos seus álbuns em um baú onde pode desfrutar de momentos do passado
Marineide guarda todos seus álbuns em um baú onde pode desfrutar de momentos do passado

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM