Buscar no site

Anglo Xereta promove atividades em comemoração ao Saint Patrick's Day

Professora Karina Carvalho é a responsável por levar a cultura estrangeira para dentro de sala de aula

Redação AssisCity

  • 30/03/22
  • 08:00
  • Atualizado há 108 semanas

O feriado de Saint Patrick's Day que acontece no dia 17 de março é um dos mais marcantes da cultura estrangeira, na data as pessoas se fantasiam de verde, comem, bebem, desfilam e festejam.

A data é em homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda e é comemorado no dia de sua morte. No colégio Anglo Xereta a data é lembrada e festejada tradicionalmente, de acordo com a professora Karina.

"A parte mais interessante dos feriados e datas comemorativas, como no caso do St.Patrick's Day, por exemplo, é que conseguimos trabalhar a cultura de um modo geral, ou seja, tanto a parte linguística, como o vocabulário e a pronúncia do conteúdo relacionado a essa data, quanto a parte histórica e as tradições", explicou.

Dessa maneira a professora consegue proporcionar os alunos uma imersão mais significativa na cultura dos países de língua inglesa.

Divulgação - Atividades são realizada nos espaços da escola para didática do aprendizado - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Atividades são realizada nos espaços da escola para didática do aprendizado - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

"Para que os consigam visualizar a grandiosidade desse evento, eu costumo compará-lo ao nosso Carnaval. Apesar de apresentarem características diferentes entre si, tanto o St. Patrick's Day quanto o Carnaval são um dia de festa, comemoração, desfiles e simbologias. É uma grade festa!", pontuou Karina.

Divulgação - Alunos se vestem com itens de cor verde para comemorar a data - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Alunos se vestem com itens de cor verde para comemorar a data - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Neste ano os alunos do Anglo Xereta foram para a escola com roupas e acessórios verdes, conversaram sobre a história da data realizando as adaptações necessárias a depender da faixa etária e evidenciando as tradições e os costumes populares da celebração.

"Além disso, fazemos atividades pedagógicas relacionadas a essa data comemorativa como, por exemplo, atividades escritas e orais; que além de envolver o vocabulário do feriado, envolve também o conteúdo programático da disciplina de língua inglesa; jogos, gincanas com entrega de lembrancinhas, dentre outras", finalizou a professora.

Serviço:

Anglo Xereta

Av. Rui Barbosa, 3777 - Jardim Paulista

Telefone: (18) 3402-7700

WhatsApp: (18) 99731-8512

Facebook: @angloxeretaassis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias