Buscar no site

Com descontos de até 75%, negociação de dívidas com Energisa termina nesta semana

Programa Desenrola Brasil, do governo federal, facilita negociação de débitos com descontos e parcelamento em até 60 vezes

Assessoria de Comunicação

  • 26/03/24
  • 17:00
  • Atualizado há 4 semanas

Encerra nesta semana a oportunidade de negociar as dívidas com a Energisa pelo programa Desenrola Brasil, do governo federal. Pela iniciativa, é possível conseguir desconto de até 75% no valor da dívida e parcelamento em até 60 vezes. Para isso, o cliente precisa se enquadrar nos requisitos definidos pelo governo e acessar o portal gov.br/desenrola para formalizar a negociação ainda nesta semana.

A coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, reforça que além de ser pessoa física, com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico, é imprescindível que esses débitos estejam vencidos até dezembro de 2022, e que essa dívida não ultrapasse o valor de R$ 20 mil.

Divulgação/Energisa - Programa Desenrola Brasil, do governo federal, facilita negociação de débitos com descontos e parcelamento em até 60 vezes - Foto: Divulgação/Energisa
Programa Desenrola Brasil, do governo federal, facilita negociação de débitos com descontos e parcelamento em até 60 vezes - Foto: Divulgação/Energisa

"A negociação é bem simples e pode ser feita sem sair de casa. Os clientes precisam acessar exclusivamente o site do governo: www.gov.br/desenrola e seguir os passos que estão no site, aproveitando as opções disponíveis", acrescenta.

Se, porventura, não se enquadrar nos requisitos do Desenrola, a pessoa em débitos com a Energisa pode procurar diretamente a concessionária que está analisando a situação de cada cliente, sempre visando chegar à melhor negociação possível.

Para negociação de débitos ou dúvidas, basta acessar os canais oficiais de atendimento da Energisa: aplicativo Energisa On; chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br; ou ainda o Call Center 0800 70 10 326.

Receba nossas notícias em primeira mão!