Conheça a história de duas mulheres que tiveram suas vidas transformadas através da hipnoterapia
Segundo o hipnoterapeuta Reinaldo Guazzeli, o tratamento pode ajudar na cura de ansiedades, traumas e até mesmo depressão
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostraram que o Brasil é o país mais ansioso do mundo e um dos líderes em casos de depressão. A ansiedade pode ser generalizada, com crises de pânico e até mesmo fobia social.
A hipnoterapia pode ajudar a encontrar um tratamento para essas comorbidades. No portal AssisCity, você acompanha histórias mensalmente de pacientes do hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli, o qual oferece tratamentos nessa linha.
Por isso, juntamos duas histórias recentes de percussão, para exemplificar casos que tiveram eficácia no tratamento com o uso da hipnoterapia.
Em novembro de 2022, contamos a história de Ana Maria de Barros de 80 anos, que após sofrer 35 anos com ansiedade e depressão, teve sua vida restaurada, segundo ela, 'Em apenas dois meses, posso dizer que estou 89% curada'.
Na ocasião, Ana contou à reportagem como o tratamento ajudou a tratar a depressão. Ela estava com seu emocional abalado e passava noites em claro, com pensamentos negativos e um grande medo de morrer.
"Eu não aguentava mais tomar antidepressivos, passei por psicólogo, psiquiatra e já tive quatro internações e nada disso foi o suficiente para mim. Hoje, com a hipnoterapia, me sinto bem melhor", afirma a paciente.
Segundo Reinaldo, Ana está curada da depressão e ansiedade, mas continua tratando a dependência da medicação com acompanhamento de um psiquiatra.

A outra história foi contada no começo deste ano, quando uma paciente que preferiu não se identificar, venceu o luto que parecia infinito. Ela perdeu seu esposo, que faleceu, vítima da Covid-19, a deixando com suas filhas e isso fez com que ela desenvolvesse ansiedade, medo, falta de interesse pelas coisas, concentração e até um início de depressão.
"A hipnoterapia mudou a minha forma de pensar e de agir diante das dificuldades e obstáculos que a vida nos traz", disse.
Em apenas 1 mês e 7 dias de tratamento com a hipnoterapia, a paciente teve uma melhora significativa e compartilhou afim de ajudar outas pessoas na mesma situação.
"Tenho muito ainda para mudar, mas hoje consigo encarar a vida com mais determinação e coragem, sei que os problemas sempre vão existir, mas sempre haverá uma maneira de resolve-los", finaliza.
Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli, basta entrar em contato ou fazer uma visita no seu espaço.
Serviço:
Clínica Reinaldo Guazzelli
Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP
Telefone: (18) 3321-5627
WhatsApp: (18) 99644-3026
Instagram: @reinaldoguazzelli