25 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Método SUPERA dá dicas para ativar a criatividade

Confira como exercitar seu cérebro e ser mais criativo

De acordo com o dicionário Houaiss, criatividade é "inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, científico, esportivo, etc".

Mas e quando sentimos que não somos criativos?

É comum se sentir preso em situações que exigem criatividade para que sejam resolvidas de forma mais fácil, e fica cada vez mais frustrante continuar sem saber o que fazer.

Divulgação - Método SUPERA alavanca sua criatividade
Método SUPERA alavanca sua criatividade


Mas pode se tranquilizar! Isso não significa que você não é uma pessoa criativa, apenas que falta seguir alguns simples passos para aprimorar a performance do seu cérebro.

E foi pensando nisso que listamos para você algumas dicas para alavancar sua criatividade e ter uma mente repleta de ideias. Dê uma conferida:

Identifique o problema: o que você está passando? Este problema realmente tem solução? Defina pelo o que está passando e as possíveis soluções;

Conheça novas perspectivas: ter um círculo de amigos com opiniões diferentes é muito importante para gerar repertório. Conheça, pergunte, una novas ideias e construa sua solução;

Escute suas ideias: mesmo que pareçam ineficazes, as ideias são importantes para abrir a mente, então evite bloquear seu processo criativo e anote cada ideia que surgir.

Exercite seu cérebro: ser criativo é combinar diversas ideias, então exercitar seu cérebro é essencial para melhorar seu desempenho. Conheça novos lugares, leia sobre assuntos diversos e pratique ginástica cerebral, assim seu raciocínio rápido fará a criatividade fluir.

E se você não conhece a Ginástica para o Cérebro, confira neste artigo metodosupera.com.br como a ginástica para o cérebro transforma vidas!
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM