06 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

395 alunos da Rede Estadual retornam às aulas presenciais nesta segunda em Assis

Tanto as escolas da Rede Estadual e quanto particulares voltaram com 35% de capacidade de alunos

Em Assis 12 escolas estaduais receberam alunos nas salas de aula nessa segunda-feira, 8, com 35% da capacidade de ocupação de cada sala, devido ao avanço para a fase laranja, mais flexível do Plano São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança. Demais alunos continuam em aulas remotas.

As atividades são do modelo híbrida, presencial e online, segundo a diretora de Ensino Marlene Barchi.

"Nós nos preocupamos muito com a saúde de nossos alunos e funcionários, por isso mantemos todos os protocolos. É um retorno gradual, respeitando os 35% de ocupação e fazendo os rodízios de acordo com o indicado pelo Governo", explicou Marlene.

Divulgação - Escolas mantem o distanciamento social entre alunos
Escolas mantem o distanciamento social entre alunos


As escolas estaduais receberam cerca de R$ 9 milhões em verba para a compra de produtos de higiene e segurança para o retorno, divididos para as 41 unidades de Assis e região.

Em relação à merenda escolar, a diretora informa que já está sendo fornecida tanto para alunos que fazem aulas presenciais quanto remotas.

"Gostaria de ressaltar que não é obrigatório o retorno para a escola e a Prefeitura já iniciou a distribuição das merendas nas escolas e é direito do aluno comparecer no local para receber sua merenda, mesmo que esteja acompanhando as aulas de forma online", finalizou Marlene.

Divulgação - A temperatura está sendo medida nas entradas das escolas
A temperatura está sendo medida nas entradas das escolas


Aulas na Rede Particular

Segundo a vice-diretora Sandra Fonseca, do Colégio Ipê, o retorno dos alunos segue de forma rígida as orientações dos órgãos sanitários, para este retorno.

"Em nossa escola estamos seguindo a regra dos 35% de ocupação nas salas e dividimos nossas turmas em rodízios semanais, ou seja, em uma turma de 30 alunos, dividiremos em 3 turmas de 10 alunos, e em cada semana uma turma assiste às aulas de forma presencial e nas outras semanas de forma online", explicou Sandra.

Divulgação - Processo de higienização é feito de forma rígida
Processo de higienização é feito de forma rígida


Durante os intervalos os alunos são instruídos a manterem o distanciamento e os inspetores monitoram toda a extensão do pátio. "Pedimos para que os alunos tragam máscaras para efetuar a troca após os intervalos e, além disso, nos períodos da tarde diminuímos uma aula e os alunos ficam menos tempo na escola".

Divulgação - Professores estão preparados para atender os alunos com segurança para ambos
Professores estão preparados para atender os alunos com segurança para ambos


Durante as aulas de educação física os alunos serão atendidos individualmente pela professora para evitar o descumprimento do distanciamento social.


Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM