17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Adolescentes do Nosso lar recebem palestra sobre orientação sexual

O Nosso Lar tem o objetivo de trabalhar pela inclusão social e qualidade de vida dos jovens atendidos

Os adolescentes participantes dos projetos da Associação Filantrópica Nosso Lar participaram na última semana de uma palestra educativa sobre orientação sexual, promovida por Maria Inês, responsável pelo GIPA - Grupo Integrado de Atenção e Prevenção à DST, HIV/AIDS e Tuberculose.

A palestra teve como principal objetivo orientar os jovens sobre os principais cuidados que eles devem ter para evitar doenças sexualmente transmissíveis. A apresentação foi realizada no período de pré-carnaval, justamente a data em que os registros dessas doenças aumentam, assim como a procura pelos testes rápidos gratuitos oferecidos pelo GIPA.

"Realizamos este trabalho de prevenção em várias regiões de Assis, exatamente para diminuir a incidência de casos de doenças sexualmente transmissíveis em jovens de nossa cidade. É louvável a atitude do Nosso Lar em abordar um tema tão importante com os adolescentes", disse Maria Inês, coordenadora do GIPA.

O Nosso Lar tem o objetivo de trabalhar pela inclusão social e qualidade de vida dos jovens atendidos, para isso, além dos muitos projetos oferecidos, procura realizar palestras educativas aos participantes.

Para conhecer melhor a Instituição, assim como todos os projetos, ligue para 3322-3797 ou acesse www.nossolar-assis.org.br. O Nosso Lar está localizado na Rua Emílio de Menezes, nº 50, vila Xavier.


Assessoria/Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM