08 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Em Tupã, aulas presenciais podem retornar em 1º de março

De acordo com o secretário de Educação, no final de fevereiro será feita uma nova análise da situação do covid-19 no município, para saber se é seguro voltar.

As aulas remotas retornaram nesta segunda-feira (1º) na rede municipal de ensino. A expectativa era que o ensino voltasse de forma presencial, entretanto, devido à alta no número de casos e internações por conta da Covid-19, este retorno foi adiado para uma nova data.

Segundo o secretário de Educação, professor Valdir Berti, a Pasta especula que o retorno presencial de alguns segmentos pode ocorrer em 1º de março, após o comitê de enfrentamento ao coronavírus avaliar a situação da Covid-19 no município. As aulas nas creches municipais seguem o mesmo parâmetro que as escolas de ensino fundamental.

"A rede municipal sabe como trabalhar de forma remota. Vamos manter o uso de aplicativos que já deram certo e tivemos a participação de 92% dos alunos e alfabetização de 63%".

Ele explica que a aula remota é o que pode ocorrer. "Em relação aos alunos que não têm acesso à internet, já entramos em contato para que os responsáveis busquem o material pedagógico na unidade escolar".

Ensino Superior

Em relação às instituições de ensino superior, as aulas também voltaram em 1º de fevereiro de forma remota e, dependendo da situação do município, poderão retornar presencialmente em março.

"Nós acertamos com as faculdades do município que neste momento, por conta da pandemia, não voltaríamos com cursos presenciais, mesmo os da área da saúde", destaca.
TupãCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM