28 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola José Augusto Ribeiro comemora o centenário de Clarice Lispector incentivando a leitura literária via Canal no YouTube

O desenvolvimento das habilidades de Leitura é uma das prioridades das escolas. Em tempos de estudo remoto ficou ainda mais urgente o trabalho com a leitura e, consequentemente, literatura.

Pensando nisso e aproveitando que em 2020 celebramos o centenário de nascimento da escritora Clarice Lispector, a Escola José Augusto Ribeiro-PEI, está desenvolvendo em seu Canal no YouTube (PEIJAR) uma série de vídeos semanais denominada "Clarice Lispector faz 100!". Toda quinta-feira é publicado um vídeo em que, participantes convidados, fazem a leitura, tecem comentários, divulgam curiosidades sobre textos que compõem a extensa bibliografia dessa renomada escritora. A professora Rita Nicolosi, responsável pela Sala de Leitura da escola, relata que é importante que os estudantes conheçam a autora e vejam que sua obra é acessível a todos.

Divulgação


Ela conta que a ideia dos vídeos também vai ao encontro de um dos objetivos da escola que é estreitar os laços entre comunidade e escola, já que as aulas presenciais estão suspensas.

O Canal PEIJAR no YouTube traz conteúdos diversos que vão desde vídeo aulas preparadas pelos professores da escola, até recados de estudantes passando por séries a respeito de Leitura, aí está incluída a série em homenagem a Clarice Lispector.

Vale a pena conhecer o Canal da escola e a série "Clarice Lispector faz 100"!

Links de acesso: www.youtube.com/videos

Série Clarice Lispector faz 100
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM