Buscar no site

Escola José Augusto Ribeiro de Assis apresenta resultados do 1º bimestre para pais

Durante a reunião foi feita ainda a entrega do Kit do Aluno

Divulgação

  • 29/04/19
  • 14:00
  • Atualizado há 261 semanas

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26, a reunião bimestral do Programa de Ensino Integral Escola José Augusto Ribeiro, que apresentou os resultados do 1º bimestre, foi feita ainda a entrega do Kit escolar enviado pelo governo do estado; os pais e responsáveis puderam ainda conhecer o professor tutor dos alunos.

Segundo as diretrizes do Programa Ensino Integral, a tutoria é uma das metodologias que compõem o modelo pedagógico do Programa Ensino Integral, caracterizada pela orientação e acompanhamento dos alunos em suas necessidades de formação, visando ao seu desenvolvimento pleno nas atividades promovidas pela escola. A Tutoria é orientada pelos princípios do Programa Ensino Integral, particularmente pela Pedagogia da Presença, segundo a qual é fundamental que os educadores se façam presentes na vida dos alunos em todos os tempos e espaços da escola, tendo como referência o seu papel, a missão da escola e as responsabilidades da tutoria.

O Programa Ensino Integral tem, entre seus fundamentos, a preocupação de compreender e trabalhar com os alunos a partir de suas potencialidades, levando em consideração o desenvolvimento do Protagonismo Juvenil. Daí a importância e a pertinência da Tutoria, por meio da qual o educador tem a oportunidade de acompanhar e estimular os alunos na conquista do seu progresso pessoal e educacional. Como uma metodologia de trabalho pedagógico, a Tutoria representa o pleno e constante apoio dos educadores aos alunos, visando ao alcance de seu sucesso escolar (excelência acadêmica) e à realização de seu Projeto de Vida.

O tutor é o educador responsável por apoiar os estudantes no que diz respeito à potencialização da aprendizagem, uma vez que o foco da Tutoria é acadêmico, porém, é necessário ter abertura e receptividade para acolhê-los no que concerne a questões de âmbito pessoal, o que não implica tomar decisões pelos alunos e/ou definir o que eles precisam fazer.

A diretora da escola, Deise Malaguti, ressalta a importância da parceria entre escola e família para o melhor desenvolvimento do aluno e as reuniões bimestrais têm como um dos objetivos o fortalecimento dessa parceria. A diretora diz, também, que os responsáveis que não puderam comparecer serão atendidos num outro momento tanto para a entrega dos kits como também para tomar conhecimento dos demais assuntos que foram tratados inclusive conhecer o tutor do aluno.

A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais