01 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMARondon forma alunos no projeto

O projeto tem por objetivo capacitar e aproximar estudantes das diversas realidades de nossa região

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, sábado dia 30 de novembro de 2019, às 9h, no anfiteatro da própria instituição, a formatura do projeto de extensão FEMARondon, com objetivo de comemorar os resultados conquistados ao longo do ano de 2019.

Este é um projeto de extensão universitário desenvolvido pela FEMA, realizado por alunos e professores desde 2012. Desde sua primeira edição, mais de 150 alunos da FEMA já foram envolvidos com o FEMARondon, participando de cursos de capacitações e oficinas. Em 2019 foram realizadas diversas oficinas: como confecção de mesa de pebolim com materiais reciclados, acesso à informática, elaboração de currículo, entrevista de emprego, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cinema, violência doméstica, plantio de árvores, horta orgânica, panificação, horta orgânica, compostagem, acesso à universidade, direitos dos idosos e ainda uma caminhada com os idosos.

O FEMARondon já foi realizado em várias cidades da região, como Porto Almeida (distrito de Cândido Mota), Ibirarema, Echaporã, Lutécia e neste ano de 2019 em Florínea. Estima-se que mais de 1500 pessoas já foram atendidas pelo projeto.

Divulgação - FEMARondon é um projeto de extensão universitário desenvolvido pela FEMA, realizado por alunos e professores desde 2012
FEMARondon é um projeto de extensão universitário desenvolvido pela FEMA, realizado por alunos e professores desde 2012


Por esse motivo, a formatura tem como intuito comemorar com os alunos que se dedicaram ao projeto desde o mês de maio até o encerramento em outubro, desenvolvendo e compartilhando os seus conhecimentos. De acordo com os professores da comissão organizadora do FEMARondon Osmar Machado, Danielle Ferrarezi, Jairo Silva, Maria Angélica, Lívia Turra e Paulo Sergio (Pp), a formatura é um momento solene de comemoração.

"A cerimônia de formatura é um momento de comemorar os resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano, de prestigiar e valorizar os nossos alunos, que demonstraram espírito solidário, de comprometimento e voluntariado ao aceitarem o desafio de participar do FEMARondon 2019".

Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM