28 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Jovens criam Instagram de conteúdo escolar para ajudar alunos na quarentena

As dicas são de conteúdos do Ensino Médio e de macetes para o vestibular

Cinco amigas, Manuela Rapchan Fantin, Sofia Vicençotto, Nina Franco de Lima, Fernanda da Mota Prado e Maria Rita Dias, usaram as redes sociais e toda a praticidade que apresentam para ajudar alunos com conteúdos escolares durante a pandemia.

O grupo chamado @Trèfle.Studies apresenta posts com informações de vestibulares, datas e valores de inscrição, além de fornecer conteúdos e resumos das disciplinas do Ensino Médio, dando dicas e explicação para quem precise sanar as dúvidas.

Ver essa foto no Instagram

✨MITOSE E MEIOSE✨ #biologia #studies #studygram

Uma publicação compartilhada por Trèfle Studies (@trefle.studies) em



Manuela conta que a ideia surgiu durante o intervalo das aulas, quando as cinco pensaram em disponibilizar os resumos que elas produziam para que todos os alunos pudessem acessar. "Nós queríamos ajudar quem está com dificuldades na pandemia, pois sabemos que é difícil estar longe da sala de aula".

Os conteúdos digitais são voltados para o Ensino Médio, e os resumos manuscritos são dicas rápidas para ajudar no vestibular e são mais rápidos e curtos. O nome Trèfle significa trevo na língua francesa e justifica a ideia das amigas em passarem e desejarem sorte para um dos momentos mais importantes da vida de um estudante, que é o vestibular.



Manuela ressalta que a ideia é permanecer com o Instagram, mesmo depois da pandemia, já que dicas sempre são bem-vindas e podem ajudar muito a galera que tem alguma dúvida. No primeiro mês a Trèfle já conseguiu mais de 500 seguidores e isso motiva as amigas a continuarem as postagens.

Para os interessados basta acessar o Instagram @Trèfle.Studies, e também acompanhar as novidades pelo Facebook Trèfle Studies ou no TikTok trefle.studies.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM