23 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professora da FEMA inicia trabalho como pesquisadora em Universidade da Dinamarca

Natalia atualmente é vinculada a Universidade de Coimbra em Portugal

A professora Natalia Reis Gomes iniciou sua pesquisa no Centro de Justiça Social da Universidade de Copenhagen nessa semana. Seu trabalho, na área da Justiça Social, será financiada pela União Europeia através de bolsa e orientada pelo dinamarquês Dr. Peter Abrahmson, professor Ph.D. em Sociologia que já atuou em universidades de prestigio no Japão, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Guatemala, entre outros.

Natalia, atualmente vinculada a Universidade de Coimbra em Portugal (onde foi aprovada em primeiro lugar), foi no passado pesquisadora do Projeto Universitário "Mulheres Entre Panos e Sementes" na Universidade Estadual de Maringá (UEM), orientada pela Prof. Dra. Ivana Simili, também assisense.

Divulgação - Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra é famosa pelo ensino, pesquisa e por suas tradições, como o uso dos trajes acadêmicos e capas negras
Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra é famosa pelo ensino, pesquisa e por suas tradições, como o uso dos trajes acadêmicos e capas negras


Em 2019 recebeu em Portugal a formação "Elements of Journalism in the New Information Universe” com o prestigiado jornalista norte-americano Walter Dean (University of Missouri Columbia), autor do livro We Interrupt This Newscast.

Na cidade de Assis desenvolveu com os alunos de Fotografia da Fema o Projeto Fotográfico Identidade, exposto em 2019 no museu MAPA e apresentado em evento da União Europeia na cidade de Caserta (Itália) para participantes de cinco diferentes países (Grécia, Georgia, Portugal, Itália e Ucrânia), como iniciativa educacional pioneira para redução de desigualdades.

Divulgação - Natalia é professora da Fema desde 2015, filha dos assisenses Dulce e Luisinho Gomes e irmã do bancário Luis Manoel
Natalia é professora da Fema desde 2015, filha dos assisenses Dulce e Luisinho Gomes e irmã do bancário Luis Manoel


Para ela Assis e região tem muito a oferecer ao mundo: "Acredito que o interior paulista é muito rico em educação, arte e cultura, com iniciativas capazes de impactar outros lugares do mundo. Mostrar o que produzimos dentro e fora de Assis é essencial. Agradeço imensamente à Fema pelo apoio em meu projeto e a Secretaria da Cultura pela oportunidade de expor em nossa cidade.”

Divulgação - Com mais de 500 anos de historia, a Universidade de Copenhagen figura entre as melhores do Mundo
Com mais de 500 anos de historia, a Universidade de Copenhagen figura entre as melhores do Mundo


Após o período na Dinamarca, a professora irá para a School of Social Policy, Social Work and Social Justice da University College Dublin, na Irlanda.
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM