12 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade está com matrículas abertas

As matrículas podem ser feitas até o dia 2 de maio pela internet

O projeto UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), desenvolvido pela UNESP, recebe até o dia 2 de maio matrículas dos interessados em participar de suas oficinas.

Neste semestre serão oferecidas 12 oficinas. São elas Italiano Básico 1; Espanhol Avançado; Inglês Básico 1; Inglês Básico 2; Inglês Básico 3; Inglês Intermediário; Alemão; Esporte; Culinária; Convite à Memória; Contação de Histórias; e Ginástica Cerebral.

Todas serão realizadas de forma virtual, pelo WhatsApp ou plataformas de reunião online como o Google Meet.

Podem se inscrever nas oficinas qualquer interessado a partir de 55 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo Facebook da UNATI - ASSIS, comentando no post de cada oficina que tenha interesse ou preenchendo o formulário através do link da postagem de cada curso.

O projeto teve início em 1994, com a intenção de integrar o idoso ao ambiente universitário, como um projeto de extensão coordenado pela professora Edna Júlia Scombatti Martins, do Departamento de Psicologia Evolutiva Social e Escolar da UNESP.

Em 2001 foi criado o Núcleo Central UNATI, projeto vinculado à Pró-reitoria que visa dar suporte às unidades de cada campus. Porém, é mantida a autonomia dos núcleos locais de cada unidade, que contam com uma coordenação e um vice coordenador.

Em 2003 a UNATI passou a compor o Programa UNESP de Integração Social e Comunitária (PISC).

Todas as oficinas são ministradas por voluntários da comunidade interna da UNESP, sendo eles discentes, docentes ou funcionários e comunidade externa, ou seja, voluntários de outras faculdades ou da região.

divulgação - Festa junina de 2019 realizada no campus da UNESP/ASSIS com os alunos das oficinas e voluntários do projeto
Festa junina de 2019 realizada no campus da UNESP/ASSIS com os alunos das oficinas e voluntários do projeto

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM