23 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projetos da Escola José Augusto Ribeiro são selecionados para Feira Estadual de Ciências

Os projetos são de iniciação científica e desafios matemáticos

Dois dos três projetos de pré-iniciação científica desenvolvidos pelos alunos da Escola Estadual José Augusto Ribeiro - Programa de Ensino Integral, foram selecionados para a final da 7ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo (FeCEESP).

Apesar das atividades presenciais, na escola, estarem suspensas, os projetos foram orientados e desenvolvidos remotamente por professores e alunos envolvidos.

divulgação


A Escola concorreu na categoria Ciências da Natureza com o projeto: Emprego do óleo essencial de melaleuca alternifolia (TTO - tea tree oil): perspectivas quanto à utilização como antimicrobiano alternativo aos odores corporais próprios da puberdade, pesquisa realizada pelos alunos Karen C.S. de Souza, do 7B e Jonathan C.S. de Souza, do 9B.

divulgação


Já na categoria Ciências Humanas, a Escola concorreu com o projeto das alunas Nathaly Santos, do 8B e Vitória de O. Pereira, do 9B: Aplicativo Startview: uso de tecnologias (tic) como suporte na busca por soluções dos problemas de descarte irregular de resíduos sólidos em vias urbanas, no Bairro Santa Clara - Assis-SP e já está classificada para a fase final da 7º FeCEESP.

divulgação


Também classificado para a final da 7ª FecCEESP e representando a área de Matemática o projeto: Dança das Carteiras: Estudo das possibilidades para disposição das carteiras dos estudantes da Escola José Augusto Ribeiro para garantir o distanciamento recomendado pela Secretaria da Educação, na categoria Desafios Matemáticos, desenvolvido pelos alunos Lucas de F. Fernandes, do 8ºA, Matheus de F. Fernandes, do 8B e Kauã G.S. Firmino, do 7ºB. A escola está comemorando o sucesso dos trabalhos e com muito orgulho parabeniza os alunos, professores e coordenadores envolvidos.

divulgação


Os três projetos também farão parte da IV Feira de Ciências das Escolas Estaduais da Diretoria de Assis, que acontecerá em novembro.

divulgação


divulgação

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM