16 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Técnicos do SENAI visitam prédio que poderá abrigar unidade em Assis

O que chamou atenção na visita, foi o desejo de diversos setores da sociedade para vinda da Unidade para Assis.

Nesta quarta-feira, 10, técnicos do SENAI estiveram em Assis para conhecer e vistoriar o antigo prédio da Escola Lucas Thomás Menk, local disponibilizado pelo Município para a instalação de uma unidade do SENAI em Assis.

De acordo com o coordenador técnico do SENAI de Marilia, Edson da Silva, o local tem todas as condições para abrigar diversos cursos profissionalizantes, inclusive de máquinas pesadas, pois conta com espaço amplo e de fácil acesso para a entrada de máquinas agrícolas.

"Nosso foco inicial será no setor sucroalcooleiro, pois existem várias usinas na região, e sempre há necessidade de mão de obra especializada nessa área. Porém a estrutura predial é ampla com diversas salas, mais cursos serão disponibilizados após adequações e demandas da região", informa Edson.

Para Ronaldo Sotrate Júnior, diretor do SENAI de Marília, o que chamou atenção na visita, foi o desejo de diversos setores da sociedade para vinda da Unidade para Assis.

"É a primeira vez que vejo Poder Público, Associação Comercial e empresários empenhados no mesmo propósito. Estamos dando o primeiro passo para a elaboração do projeto e o prédio tem ótima estrutura. O próximo passo é elaborar um projeto pensando em atender as necessidades de Assis e região à longo prazo", comenta Sotrate.

O vice-prefeito, Aref Sabeh, acompanhou a visita e ficou satisfeito com o resultado apresentado aos técnicos do SENAI.
"Há anos tenho lutado para a vinda do SENAI, precisamos de mão de obra qualificada e o SENAI é referência nisso. Essa será uma conquista de todos, pois através desses cursos profissionalizantes, vamos formar profissionais capacitados para atender a demanda atual e também atrair novas indústrias para Assis", comenta Aref.

Para o prefeito José Fernandes, um grande passo foi dado e agora será feito o que for necessário para a vinda do SENAI.
"Estamos abrindo caminho para alavancarmos o desenvolvimento econômico não só local, mas também regional. Nossos técnicos e engenheiros estarão a partir de agora elaborando um pré-projeto com as nossas necessidades e com o que o SENAI pode nos oferecer. Tenho certeza que tudo dará certo", finaliza o prefeito.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM