Buscar no site

Atleta de Cândido Mota participa de Campeonato Sul-Americano de Cross Country no Equador

Bianca Vitoria Esquerdo dos Santos representou o Brasil na categoria Sub 20

Divulgação - Assessoria

  • 06/03/19
  • 16:00
  • Atualizado há 269 semanas

No dia 23 de fevereiro, a cândidomotense Bianca Vitoria Esquerdo dos Santos participou do

Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Guayaquil, no Equador. A jovem representou o Brasil na distância de 6 quilômetros na categoria Sub-20.

Na classificação por equipes, a seleção brasileira foi campeã por pontos e carimbou o passaporte para participar em março do Mundial de Cross Country, em Aarhus, na

Dinamarca.

Além de Bianca, compõem a equipe brasileira as atletas Jeovana Santos, Letícia Almeida Belo e Maria Lucineida Moreira.

"Esta conquista da Bianca para Cândido Mota tem uma importância enorme. Ela começou os treinamentos comigo aos 10 anos na equipe do Centro Vocacional 'Frei Paulino' e representando Cândido Mota nas competições com cinco títulos brasileiros, sendo duas vezes campeã. Uma atleta que serve de exemplo para muitas das nossas crianças que treinam e tem sonhos" falou com orgulho o técnico de atletismo João Nicolau dos Santos, o Pinguinha.

Atualmente, Bianca está em São Paulo, representando a equipe de Osasco.

Ela aproveitou as redes sociais para fazer um agradecimento.

"Quero agradecer a Cândido Mota, que foi de onde vim e fui treinada pelo Pinguinha. Agradeço também a equipe de Osasco por me acolher na equipe, ao Claudio Castilho por me treinar e estar fazendo um ótimo trabalho, e também a Confederação Brasileira de Atletismo por proporcionar essa oportunidade e satisfação. Nos consagramos campeãs sul-americanas e iremos vestir a camisa do Brasil novamente no mundial na Dinamarca em Aarhurs. Obrigada a todos e os trabalhos continuam. Deus é bom o tempo todo, o tempo todo Deus é bom. Com minha experiência de atleta, aconselho essa nova geração de onde eu vim a nunca desistir de seus sonhos, pois como aprendi no início da minha carreira, tudo pode ser realizado desde que se acredite. E não importa se alguém disser que você não tem talento, pois eu posso dizer que estou vencendo pela dedicação e esforço. Como meu técnico auxiliar Erivaldo Cardin dizia, eu quero, eu posso, eu consigo. Um atleta é construído aos poucos, como uma pedra preciosa sendo lapidada. Acredito que de Cândido Mota sairá grandes atletas para nos orgulhamos. E deixo minha gratidão a todos dessa cidade e me sinto orgulhosa por representar cada um de vocês", conclui.

Bianca com as demais atletas da equipe brasileira de Cross Country

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais