04 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Dupla de Assis conquista primeiro lugar em corrida de aventura no Paraná

Cleber e Joseane Modesto participaram dos Jogos de Aventura e Natureza

A dupla de atletas assisenses Cléber e Joseane Modesto conquistou o primeiro lugar durante a última etapa da Corrida da Aventura dos Jogos da Aventura e Natureza (JANS), realizada em Ribeirão Claro, no Paraná.

A competição contou com a presença de aproximadamente 60 competidores, que enfrentaram um percurso de 70 quilômetros de muitas montanhas, ladeiras, vento e água.

Divulgação - Dupla de Assis formada por Cléber e Joseane Modesto
Dupla de Assis formada por Cléber e Joseane Modesto


Em duas categorias, Expedição e Aventura, os atletas iniciaram a competição nas bikes, passando por serras até chegar a um dos principais pontos turísticos do município: o conhecido Morro do Gavião.

De lá, os atletas foram correndo até a margem da Represa Xavantes, de onde iniciaram a prova de canoagem, com um trajeto de 10 quilômetros.

Divulgação - Assisenses encararam 9 horas de prova durante os Jogos da Aventura e Natureza
Assisenses encararam 9 horas de prova durante os Jogos da Aventura e Natureza


Foram mais de quatro horas sob o sol forte até chegar à Prainha da Cachoeira, outro conhecido ponto turístico da cidade, onde estavam acontecendo também várias competições dos Jogos de Aventura e Natureza, como o futevôlei e canoagem.

No Morro do Gavião, outros dois desafios: os atletas tiveram de descer o paredão num rapel e, depois, mais 450 metros numa tirolesa de tirar o fôlego.

Novamente nas bikes, eles retornaram ao ponto de partida, onde os primeiros competidores foram recepcionados pelas equipes de coordenação da prova.

Divulgação - Joseane e Cleber Modesto no Morro do Gavião, no Paraná
Joseane e Cleber Modesto no Morro do Gavião, no Paraná


"Todo o percurso contava com oito pontos de controle obrigatório, que só foram revelados na noite anterior da largada. Os competidores recebiam o mapa da região e, com o auxílio de apenas uma bússola, deviam navegar e encontrar todos os PCs", explica Cleber.

Joseane e Cléber competiram na categoria Aventura e foram os campeões, com 9 horas de prova. Eles foram seguidos por Santa Ritta Adventure/Box 10, de Paranaguá, e a dupla Carcará Jovem, de Londrina, que terminou a competição em terceiro lugar.

Divulgação - Competição também incluiu prova de canoagem, com um trajeto de 10 quilômetros
Competição também incluiu prova de canoagem, com um trajeto de 10 quilômetros


Redação AssisCity com informações dos JANS/ Fotos: Divulgação JANS
+ VEJA TAMBÉM