Buscar no site

NB3 conquista o vice-campeonato da 2ª etapa da Liga Nacional de Basquete 3x3

Durante o evento, realizado em São Paulo, Assis foi anunciada como uma das futuras sedes do campeonato

Redação AssisCity

  • 26/03/24
  • 08:00
  • Atualizado há 4 semanas

No último fim de semana, a equipe de basquete de Assis NB3 escreveu mais um capítulo emocionante em sua jornada no Basquete 3x3 ao conquistar o vice-campeonato na etapa da Liga Nacional da modalidade, realizada no Complexo Esportivo Baby Barioni, em São Paulo, no bairro Água Branca.

Divulgação - NB3 conquista o vice-campeonato da 2ª etapa da Liga Nacional de Basquete 3x3 - FOTO: Divulgação
NB3 conquista o vice-campeonato da 2ª etapa da Liga Nacional de Basquete 3x3 - FOTO: Divulgação

Os jogos da fase de grupos foram marcados por desafios intensos, nos quais o NB3 demonstrou sua habilidade e determinação. Nesta fase do torneio a equipe, formada por Jonathan, Marcos Paulo, Atílio e Felipe Ranieri, derrotou o Black H. por 22 a 15 e o Basklife 3x3 por 21 a 14. Na semifinal, o NB3 enfrentou o Reino Rio 3x3, saindo vitorioso com uma pontuação de 21 a 16. Na grande final, o confronto foi acirrado contra o DC3x3, terminando com um placar apertado de 20 a 21, garantindo ao NB3 o título de vice-campeão da etapa.

Além da conquista esportiva, o evento marcou um momento histórico para a cidade de Assis, que foi anunciada como sede de uma das etapas do OPEN Masculino e Feminino da Liga Nacional de Basquete 3x3. Com duas equipes representativas participando do campeonato, tanto no masculino quanto no feminino, Assis se prepara para receber um evento de relevância nacional.

Divulgação - Evento foi realizado em São Paulo durante o último final de semana - FOTO: Divulgação
Evento foi realizado em São Paulo durante o último final de semana - FOTO: Divulgação

Felipe Ranieri, um dos idealizadores do NB3 em Assis, expressou sua gratidão pelos patrocinadores e apoiadores do projeto, destacando a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos. "É um momento memorável e de grande orgulho para nós do NB3x3. Agradecemos a todos que tornaram possível essa conquista", afirmou.

O campeonato, organizado pela ANB3X3, é uma competição de grande relevância no cenário nacional e internacional do Basquete 3x3. Dividido em etapas mensais, cada uma delas soma pontos para a classificação final, que seleciona os 12 melhores times da temporada dentre os 22 inscritos na categoria OPEN Masculino. Além disso, a etapa final concede ao campeão uma vaga para desafios internacionais, onde equipes de diversos países se enfrentam.

Receba nossas notícias em primeira mão!