O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Assis no final da tarde desta quinta-feira, 21 de agosto, para inaugurar a duplicação do trecho 9 da Rodovia Miguel Jubran (SP-333), no trecho que liga Assis a Tarumã. A solenidade foi realizada no km 414, próximo ao viaduto da rodovia, e contou com a presença do vice-governador Felício Ramuth, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, da prefeita de Assis, Telma Spera, além de prefeitos da região, como o prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, o prefeito de Cruzália, Arildo Mosquito e o prefeito de Palmital, Luis Gustavo Mendes, que também é o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP).

A obra, que teve início em 2023 e foi executada pela concessionária Entrevias, recebeu investimento de R$ 53 milhões e contemplou 11 quilômetros de duplicação entre os quilômetros 411 e 422, além da construção de dois novos dispositivos de acesso, nos km 414 e 425. A duplicação é uma antiga reivindicação da região, já que o trecho é considerado de alto fluxo de veículos e de alto risco para acidentes.

YouTube Siga nosso canal no YouTube

Durante entrevista em Palmital, onde entregou 167 casas populares, o governador destacou os investimentos previstos para a região de Assis. Ele enfatizou que a prioridade é a área da saúde e citou o chamamento público aberto em junho para a contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS), que ficará responsável pela gestão integral do Hospital Regional de Assis.

“O Hospital Regional de Assis passou por um chamamento público para ter uma mudança de gestão. Estamos trazendo organizações sociais de saúde em todo o estado e elevando a régua desses chamamentos para que tenhamos um padrão melhor de administração. Tenho certeza de que isso será extremamente útil, definindo um novo perfil assistencial, para que possamos atender mais e melhor”, afirmou Tarcísio.

O governador destacou ainda os efeitos do programa Tabela SUS Paulista, que prevê investimento adicional de R$ 6,4 bilhões por ano na saúde estadual. “Já abrimos 6.700 leitos desde o início do mandato. O Estado, que realizava 700 mil cirurgias por ano, agora faz 1,2 milhão. Na região de Marília, são 40% de cirurgias a mais. Quando remuneramos melhor, aumentamos a produtividade, e é isso que está acontecendo”, completou.

Governador esteve na região de Assis nests quinta-feira, 21 – FOTO: Portal AssisCity

Além da inauguração em Assis, a agenda do governador pelo interior incluiu a entrega de 167 casas populares em Palmital e de uma escola e uma creche em Chavantes. Nesta sexta-feira, 22, em Marília, Tarcísio assina convênios com 51 prefeituras da região, incluindo Assis, totalizando R$ 100 milhões para obras de infraestrutura urbana. Também estão previstos anúncios na área da educação, como a doação de terreno para implantação de uma Etec e Fatec em Marília, e o início da construção do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com investimento de R$ 90 milhões.

“A ideia é aproveitar essa visita para entregar obras, anunciar novos investimentos, conversar com as lideranças locais e mostrar que o Estado sempre vai estar presente”, concluiu o governador.

Compartilhar.

NOSSOS COLUNISTAS