O Hospital das Clínicas de Marília está solicitando com urgência, doações de sangue para atender as vítimas do grave acidente ocorrido na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), no trecho entre Ocauçu e Marília, que deixou seis mortos e 45 feridos.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16) e envolveu um ônibus com trabalhadores rurais que seguiam do Maranhão para Santa Catarina, onde trabalhariam na colheita de maçã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo tombou após um dos pneus estourar. Antes de tombar, o motorista perdeu o controle e o ônibus saiu da pista.

Foto: Prefeitura de Marília
A Prefeitura de Marília informou em nota, que também está mobilizada para oferecer suporte aos sobreviventes. A Casa de Passagem Cidadã foi aberta para acolher as vítimas, proporcionando alimentação e assistência necessária.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram e 45 ficaram feridas. Entre os feridos, 26 foram socorridos pelo Samu, 12 pelo policiamento da área, seis pelo Corpo de Bombeiros e um pela ambulância da concessionária da rodovia. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde de Marília, sendo:
- 11 pessoas para o Hospital das Clínicas;
- 11 para a UPA Norte;
- 10 para a UPA Sul;
- 8 para a Santa Casa;
- 3 para o Hospital da Unimar;
- 2 para o Hospital Materno-Infantil.
O Hemocentro de Marília emitiu comunicado pedindo doações de sangue para ajudar no atendimento aos feridos.

A Prefeitura de Marília informou que mobilizou as secretarias da Administração, Saúde e Assistência Social para prestar apoio às vítimas. A Casa de Passagem Cidadã foi aberta para acolher sobreviventes, oferecendo alimentação e suporte. O CACAM (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília) também foi disponibilizado para atender crianças e mulheres, e o Conselho Tutelar está organizando doações de roupas e itens pessoais.

Foto: Prefeitura de Marília.
O prefeito Vinicius Camarinha agradeceu o trabalho das equipes e também o apoio do Governo do Estado de São Paulo. “Quero agradecer todas as nossas equipes da saúde, da assistência social, dos hospitais e das UPAs que fizeram o atendimento das vítimas. Também agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, à Defesa Civil e às forças de segurança pelo suporte”, declarou.
A Prefeitura informou ainda que continuará oferecendo suporte às vítimas e familiares nos próximos dias.










