Pagamento de impostos deve chegar a um trilhão de reais em 2011 na próxima terça-feira. O cálculo é do Impostômetro, sistema mantido pela Associação Comercial de São Paulo. Inclui todos os tributos pagos pelos brasileiros aos governos municipais, estaduais e federal desde o primeiro dia do ano.

Em 2010, o valor só foi atingido 35 dias depois, em 18 de outubro, o que indica aceleração da carga tributária no país.

A Associação Comercial de São Paulo vai promover algumas ações para lembrar a marca de um trilhão de reais arrecadados pelos cofres públicos. Na terça-feira, um novo portal do Impostômetro será lançado na internet, além do Movimento Hora de Agir, que vai oferecer um espaço para que a população dê opiniões por meio de vídeos. A entidade também deve divulgar um documento oficial pedindo que os deputados federais aprovem o projeto de lei que prevê que o valor dos impostos embutidos nos produtos seja exibido nas notas fiscais.

Quem quiser pode acompanhar a arrecadação tributária do país pelo site www.impostometro.com.br.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS