O curso de Química Experimental da FEMA já está com as inscrições abertas para o primeiro semestre deste ano. O curso é gratuito e nesta etapa 75 vagas estão disponíveis.

O projeto tem como alvo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e o objetivo é mostrar que a química está presente no dia-a-dia de todos nós.

Durante o semestre, serão analisados processos de fermentação do pão e componentes presentes na geleia, por exemplo. Esse convívio com a química permite aos alunos colocarem em prática todo o conhecimento que eles aprendem com a disciplina na escola, além de estimular o interesse por outras áreas do conhecimento, como Física e Matemática.

O curso é ministrado por alunos do terceiro e quarto anos do curso de graduação de Química Industrial, sob a supervisão dos professores.

O curso terá início no dia 18 de abril e término no dia 13 de junho. As aulas são ministradas toda segunda-feira à noite.

As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser realizadas no Laboratório de Química, no bloco 2 da Fundação, de segunda à sexta das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar o RG e fornecer uma conta de e-mail.

O prazo para inscrição termina dia 15 de abril.

Mais informações pelo telefone (18) 3302-1055, ramal 1060.

Inscrições para o Curso de Química Experimental na FEMA já estão abertas

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS