13 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Agência do INSS em Assis fecha nesta quarta e quinta-feira

Medida obedece a decreto da prefeitura do município

Nesta quarta e quinta-feira, dias 31 de março e 1 de abril, a Agência do INSS em Assis ficará fechada. A medida se deve ao decreto da prefeitura, que estabelece novas restrições para conter as contaminações por coronavírus.

O INSS está entrando em contato com os segurados que possuem agendamentos para a unidade quarta e quinta-feira para remarcar o atendimento. Algumas pessoas, no entanto, podem estar com o cadastro desatualizado, o que inviabiliza o contato. Caso não receba nenhuma ligação do Instituto, o segurado que possui atendimento agendado para a Agência de Assis nos próximos dois dias, deve ligar para o telefone 135 ou acessar o Portal Meu INSS e reagendar o atendimento. O INSS orienta os segurados a não se dirigirem à agência da cidade durante esse período.

A unidade reabre na segunda-feira (5), mas, o INSS reforça que o atendimento ao público é feito apenas com agendamento. Essa medida vale para todas as agências do Instituto e foi adotada para evitar aglomerações. O agendamento pode ser feito pelos canais remotos 135 e Meu INSS.

Canais remotos

Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância, pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss) e a Central Telefônica 135.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Exigência Expressa

Durante o período de fechamento, o serviço Exigência Expressa, que possibilita ao segurado que já fez algum requerimento ao Instituto entregar cópias de documentação complementar em urnas localizadas em frente às agências, também ficará suspenso em Assis.

Os segurados que precisarem apresentar documentação complementar nesse período, podem anexar cópias digitalizadas dos documentos pedidos no Portal Meu INSS.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM