27 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Alunos da EE "José Augusto Ribeiro" desenvolvem cartilha para descarte correto de máscaras

Para elaborar o projeto os alunos procuraram as professoras de Ciências Carolina Leme Barreiros e Joice Keli Pereira Rosa que prontamente aceitaram o desafio de supervisioná-los

Em tempos de pandemia o uso da máscara virou item indispensável no dia a dia de qualquer cidadão. Na hora de descartar o que você faz? Bateu uma dúvida, não é? Pensando nesse problema que os alunos Lucas Chaves Berbel e Heloisa Fernanda de Oliveira Donha da EE "José Augusto Ribeiro" resolveram criar uma cartilha para ajudar a população.

Para elaborar o projeto os alunos procuraram as professoras de Ciências Carolina Leme Barreiros e Joice Keli Pereira Rosa que prontamente aceitaram o desafio de supervisioná-los. Com a cartilha pronta procuraram a Secretaria Municipal da Saúde e foram recebidos pela secretária da pasta, Cristiani Silvério, que se empolgou com a iniciativa.

"Muito importante essa preocupação deles. Uma máscara pode desencadear uma série de problemas de saúde. Isso é parte fundamental no controle da pandemia", ressalta Cristiani.

Divulgação - Alunos levaram a ideia até a Secretaria Municipal de Saúde de Assis - Foto: Prefeitura Municipal
Alunos levaram a ideia até a Secretaria Municipal de Saúde de Assis - Foto: Prefeitura Municipal


A cartilha pode ser acessada através desse link link.assis.sp.gov.br/CartilhaMascaras. Lucas e Heloisa também fizeram um protótipo do lixo para descarte correto que ficará na ESF Prudenciana com um QR code que direciona para um arquivo digital que contém a mesma cartilha.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM