Buscar no site

Aos 60 anos, mulher dá à luz segunda filha na Maternidade da Santa Casa de Assis

Rebeca Alves Di Raimo é fruto de uma história de amor, superação e fé

Assessoria da Santa Casa de Assis

  • 10/10/23
  • 08:00
  • Atualizado há 29 semanas

Nasceu no dia 8 de outubro, na Santa Casa de Assis, Rebeca Alves Di Raimo, filha de Constantino Di Raimo (62 anos) e Vilma de Fátima Alves Di Raimo (60 anos). Cheia de saúde, Rebeca chegou ao mundo como um sonho realizado e é fruto de uma linda história de amor, superação e fé.

Constantino e Vilma desafiaram opiniões e passaram por cima do preconceito quando decidiram passar por uma gravidez aos 60 anos. Avós de um menino de 11 anos e uma menina de 9, eles tiveram a primeira filha há mais de três décadas e sempre mantiveram o sonho de uma nova gestação.

O tempo passou... Trabalho, estudos, rotina. O casal, porém, sempre alimentou seu sonho. Religiosos, colocaram a fé em primeiro lugar e as orações para que os planos de Deus se cumprissem.

Divulgação - Constantino Di Raimo, 62 anos, Vilma de Fátima Alves Di Raimo, 60 anos e Rebeca Alves Di Raimo - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Constantino Di Raimo, 62 anos, Vilma de Fátima Alves Di Raimo, 60 anos e Rebeca Alves Di Raimo - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

As esperanças se renovaram quando Constantino e Vilma conheceram a Ginecologista e Obstetra Dra. Simone Fink, que indicou uma clínica especializada em reprodução e deu a eles uma grande dose de confiança.

"Após os exames e acompanhamentos, tivemos a grande alegria de realizar o procedimento e logo descobrir a nossa nova gestação. Pelo mérito de Deus, pois sem ele nada disso seria possível, e da ciência, com profissionais fantásticos que passaram por nosso caminho, conseguimos essa vitória", disse Vilma, enquanto acariciava com imenso carinho sua filha recém-nascida.

"Eles tinham um sonho e quando me procuraram eu disse que era possível. Durante todo o percurso tivemos dificuldades sim, mas tudo deu certo. O segredo foi a responsabilidade da paciente, da clínica, de todos os profissionais envolvidos e também da equipe Santa Casa, que sempre esteve muito preparada", ressaltou a médica responsável, Dra. Simone Fink.

Divulgação - Rebeca Alves Di Raimo - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Rebeca Alves Di Raimo - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

Passando por cima do preconceito

Além de uma gestação que requeria grande cuidado, Vilma também precisou enfrentar o preconceito. Amigos, pessoas conhecidas e até familiares, a rotularam e apostavam que tudo seria muito difícil.

"Quando falamos a nossa ideia, todos nos chamaram de 'loucos' e que não tínhamos responsabilidades... Porém, nunca deixamos nos abalar. Procurei colocar a minha fé sempre em primeiro lugar. A gestação todos apostavam que eu não iria aguentar. Absorvi o preconceito, fui deixando as coisas amargas de lado para que eu pudesse ter uma gravidez saudável. E foi isso o que aconteceu", ressaltou a mãe.

Vilma foi sempre muito atenta às recomendações médicas e também contou com o apoio de excelentes profissionais da saúde, em todo o período gestacional. Moradores da cidade de Pedrinhas Paulista, os mais novos papais, tiveram assistência do posto de saúde local, além da equipe da Maternidade da Santa Casa de Assis, sempre pronta para o melhor e mais ágil acolhimento.

O tão aguardado parto da menina Rebeca aconteceu na tarde chuvosa de domingo, dia 8 de outubro de 2023. A Maternidade da Santa Casa de Assis estava pronta, com profissionais especializados e preparados para qualquer situação, liderados pela médica Dra. Simone Fink.

Divulgação - Vilma de Fátima Alves Di Raimo e sua filha Rebeca Alves Di Raimo - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis
Vilma de Fátima Alves Di Raimo e sua filha Rebeca Alves Di Raimo - Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

E tudo ocorreu tranquilamente

"Estou muito feliz e emocionado, é a coisa mais linda que aconteceu em minha vida", resumiu Constantino Di Raimo, 62 anos, pai da Rebeca.

Exemplo de amor, esperança e fé

Após o nascimento, os pais fizeram questão de agradecer todos profissionais envolvidos, desde o início da gestação, até o momento do parto. "As equipes médica e de enfermagem foram fantásticas, muito obrigada".

Emocionada, Vilma de Fátima Alves Di Raimo, 60 anos, deixou uma mensagem a todas as mulheres:

"Estou aqui para encorajar qualquer mulher: não deixe seu sonho de lado! Não importa a idade, estado civil, nada... Realize o seu sonho, porque vale muito à pena. Não desista. A idade só conta na mente dos outros. Estamos aqui com a nossa riqueza, nossa vitória, o amor das nossas vidas e aquela que estava faltando para completar nossa família maravilhosa! Agradeço a Deus por realizar este sonho".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais