Buscar no site

Após uma semana na UTI, quadro de saúde da adolescente atropelada evolui e família comemora

Acidente causou traumatismo craniano na menina de 15 anos

Redação AssisCity

  • 08/03/23
  • 15:00
  • Atualizado há 58 semanas

Após sete dias do acidente que causou traumatismo craniano em Maria Eduarda de Oliveira Viana, de 15 anos, seu quadro de saúde começou a evoluir.

Segundo a mãe, Adriana, Duda segue na UTI do Hospital Regional de Assis, e apesar do coágulo se manter controlado, ela acabou contraindo uma pneumonia. "No sexta-feira, 4 de março, ela foi desentubada, já que o quadro dela estava sob controle, mas no domingo, 5, de madrugada, teve uma complicação e precisou ser entubada novamente", explicou.

Divulgação - Maria Eduarda de Oliveira Viana, 15 anos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Maria Eduarda de Oliveira Viana, 15 anos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Duda passou por novos exames e então foi constatada a pneumonia, que para prevenir complicações, fez a jovem sem entubada novamente.

Já nesta quarta-feira, 8 de março, Adriana contou ao Portal AssisCity que Duda estava sem sedativos, e que já conseguia perceber a presença da família nas visitas.

"Eu estive com ela e quando disse oi, ela apertou minha mão, meu irmão também esteve no hospital e ao ouvir a voz dele, lagrimas escorreram do olhinho dela, minha filha está sendo muito guerreira", disse emocionada, Adriana.

divulgação - Maria Eduarda de Oliveira Viana, 15 anos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Maria Eduarda de Oliveira Viana, 15 anos - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Além das respostas positivas, ainda na tarde desta quarta-feira, Duda foi desentubada novamente e segundo boletim médico, nas próximas 24h a adolescente será levada para a semi-intensiva.

"A partir disso, poderei ficar ao lado dela, na semi-intensiva o paciente pode ter acompanhante. Seguimos em oração para a recuperação plena da Duda", finalizou.

O acidente

Segundo Adriana, Duda estaria em sua bicicleta, voltando da escola, na quarta-feira, 1° de março, por volta das 13h, e ao avançar a preferencial da Rua Leonor, em Assis, foi atingida bruscamente por um veículo, que desrespeito a sinalização.

Com o impacto da batida a adolescente foi arremessada e sofreu um traumatismo craniano.

Pedido de oração

Na tarde de quinta-feira, 2 de março, amigos e familiares de Maria Eduarda se reuniram na frente do Hospital Regional de Assis, para realizar uma corrente de oração pela vida da menina.

Dezenas de pessoas estiveram presentes, entre amigos e familiares da adolescente.

divulgação - Amigos e familiares se reuniram em frente ao Hospital Regional de Assis - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Amigos e familiares se reuniram em frente ao Hospital Regional de Assis - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Receba nossas notícias em primeira mão!