13 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis continua na fase laranja do Plano São Paulo

Próxima reclassificação será no dia 7 de agosto

Nesta sexta-feira, 31 de julho, o Governo de São Paulo atualizou as fases da flexibilização do Plano São Paulo de prevenção e combate ao novo Coronavírus. Na nona atualização de faseamento de quarentena e retomada econômica, os municípios pertencentes à Diretoria Regional de Saúde de Marília, foram mantidos na fase laranja, que estavam nos últimos 15 dias.

Por Assis pertencer à DRS de Marília, deve seguir todos os protocolos dessa fase, com possibilidades de avançar na próxima atualização, ou ainda manter ou avançar de fase, conforme disse o governador em coletiva nessa tarde: "O Plano São Paulo foi feito para avançar sempre que possível, mas retroceder sempre que necessário. Aqui, a prioridade é salvar vidas”.

Até a reclassificação do próximo dia 7 de agosto, para a região de Marília, são permitidas aberturas restritas de escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias.

Em Bauru, Decreto Municipal do dia 26 de julho, já em vigor, a Prefeitura estabelece regras para atividades que não são previstas na fase laranja como consumo em bares e restaurantes e abertura de salões de beleza.

Já em Marília, novo Decreto Municipal de 30 de julho, também estabelece flexibilização mais ampla que a fase laranja, porém, o Ministério Público entrou com um pedido na Justiça para que a Prefeitura seja multada se não cumprir o Plano São Paulo.




Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM