Buscar no site

Assis possui o primeiro pensionato, na região, voltado a abrigar pessoas transexuais e travestis

O pensionato 'TransSpanik' recebeu o alvará de funcionamento em janeiro deste ano

Redação AssisCity

  • 11/02/16
  • 06:00
  • Atualizado há 428 semanas

Gabrielly Spanic, de 27 anos, é dona de um pensionato na cidade de Assis que abriga travestis e transexuais que visitam a cidade e que não possuem outro lugar pra ficar.

Segundo Gabrielly, a necessidade de criar um pensionato com o objetivo de abrigar essa minoria nasceu pelo fato de não haver vagas para travestis em hotéis da cidade. "Puro preconceito. As meninas chegavam na cidade e procuravam vagas nos hotéis assisenses, que estavam sempre cheios, contudo, quando o meu marido ia nos mesmos hotéis, para ele arrumavam vagas. Eu já tinha visto pensões voltadas para travestis em outras cidades, e pensei "porque não ter uma em Assis?"" comenta Gabrielly.

O tempo que Gabrielly levou para transformar a ideia de criar o pensionato em realidade foi de dois anos. O pensionato 'TransSpanik' recebeu o alvará de funcionamento em janeiro deste ano. No local ainda é servido um almoço. "Recebemo travestis de todo o Brasil, de Minas Gerais, Paraná, Maceió, Ourinhos, Foz do Iguaçu, Bauru e outros lugares", comenta.

Gabrielly saiu muito cedo de casa e já passou por diversas dificuldades. "Já sofri muito preconceito nessa vida e hoje estou feliz e realizada. Tenho minha casa, meu marido onde encontro apoio. Sei o que é sair jovem de casa sem ter para onde ir, ficar ou comer. Aqui elas se sentem em casa", finaliza Gabrielly.

Gabrielly Spanic orgulhosa com o alvará de funcionamento

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais