24 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assisense denuncia envenenamento de gatos na Vila Santa Rita

Maria Regina conta que ao menos dois gatos já foram envenenados nos últimos dias

Maria Regina Oliveira Souza, que trabalha em um mototáxi na Vila Santa Rita, procurou o AssisCity nesta quarta-feira, 16 de setembro, para denunciar o envenenamento de gatos no bairro, sendo que nos últimos dias pelo menos dois morreram envenenados.

Na semana passada foi encontrado um gato morto e ela enterrou. Hoje pela manhã outro gato apareceu se arrastando e com olhar alucinado e morreu logo em seguida, sem tempo de socorre-lo, segundo a denunciante.

divulgação - Gato morreu na manhã desta quarta-feira, após apresentar sinais de envenenamento
Gato morreu na manhã desta quarta-feira, após apresentar sinais de envenenamento


"Os dois animais vivem na rua, por isso providenciamos o enterro dos dois, mas isto não pode continuar acontecendo”, apela.

Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e o responsável pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, a orientação é tirar fotos em diferentes ângulos para mostrar onde foi encontrado o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.

Procure a delegacia mais próxima, se possível com testemunhas, munidos de RG, ou acione a Polícia Militar através do número 190.

divulgação

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM