04 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Bloco Pé de Macaco agita o Carnaval de Assis nesta segunda-feira

Evento começa às 17h na Praça Arlindo Luz

Nesta segunda-feira de Carnaval, 24 de fevereiro, os foliões de Assis e região estão convidados para participar do Bloco Pé de Macaco.

Esse é o quarto ano consecutivo do bloco, que tem como tradição ser realizado sempre às segundas-feiras na Praça Arlindo Luz, em frente à antiga Estação Ferroviária de Assis.

O evento terá início às 17h, totalmente gratuito e com um ambiente agradável para todas as idades, desde crianças, jovens, adultos e idosos!

Divulgação - Bloco Pé de Macaco ocorre na Praça Arlindo Luz, em frente à antiga Estação Ferroviária de Assis
Bloco Pé de Macaco ocorre na Praça Arlindo Luz, em frente à antiga Estação Ferroviária de Assis


Neste ano, a infraestrutura contará com um palco, que será montado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A atração será a banda Vilma Fortuna e Elles, que terão no repertório muitas marchinhas de Carnaval, além de grandes sucessos de samba e axé.

Além disso, o Bloco Pé de Macaco disponibilizará banheiros químicos, além da presença de ambulância e da Polícia Militar.

Vendedores oficiais

O Bloco Pé de Macaco é uma iniciativa de um grupo de amigos, que decidiu retomar a tradição dos blocos de Carnaval em Assis.

De acordo com Anselmo Portes, um dos organizadores, a novidade deste ano são os vendedores oficiais, que deram o apoio necessário para a realização de mais um ano de evento.

Divulgação - O evento terá início às 17h, totalmente gratuito e com um ambiente agradável para todas as idades, desde crianças, jovens, adultos e idosos!
O evento terá início às 17h, totalmente gratuito e com um ambiente agradável para todas as idades, desde crianças, jovens, adultos e idosos!


"Nesse ano nós já fechamos com um fornecedor de lanche e um de bebidas. Eles venderão seus produtos a preços competitivos, para que o público do bloco possa comprar, matar a sede e a fome, e ajudar na realização do evento. Os vendedores oficiais são os patrocinadores do bloco esse ano, já que nos outros anos fizemos a venda de abadás, mas decidimos inovar dessa vez", afirma.

Trânsito Interditado

Aos motoristas, atenção! O trânsito da Avenida Rui Barbosa será alterado devido à interdição para a realização do Bloco Pé de Macaco.

A partir das 16h, o fluxo na região da Praça Arlindo Luz será desviado, para que os foliões possam aproveitar a festa em segurança e com tranquilidade.

Equipes da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito estarão fazendo a sinalização para evitar acidentes.

Divulgação - Público durante o Bloco Pé de Macaco, que já está em sua quarta edição
Público durante o Bloco Pé de Macaco, que já está em sua quarta edição


Para mais informações acesse a página www.facebook.com/blocopedemacaco/ ou o Instagram www.instagram.com/blocopedemacaco/.

Assista à entrevista completa sobre o Bloco Pé de Macaco com Anselmo Portes:



Divulgação


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM