Buscar no site

Caixa d' água, de responsabilidade da Prefeitura, está com vazamento há 2 meses

O custo do serviço é de R$ 6 mil e Prefeitura diz não ter dinheiro para fazer o conserto

Redação AssisCity

  • 07/01/16
  • 12:00
  • Atualizado há 434 semanas

Uma caixa d' água da Prefeitura transborda no bairro rural Cervinho e, de acordo com uma moradora, o problema é no sensor da bomba, pois a caixa vaza no período depois do almoço e à noite.

"Faz dois meses que a caixa d´água vaza constantemente. O pessoal da Prefeitura vê e nada faz a respeito. A água é potável e serve para o consumo da população local. Fiz uma filmagem e no vídeo é possível ver a água escorrendo por várias ruas de terra", diz , a dona de casa, Joana Ribeiro de Oliveira, de 53 anos, uma das moradoras do bairro.

A operadora de caixa, Joanita Oliveira de Souza, 26 anos, filha de dona Joana, comenta que a Prefeitura informou que o problema é no sensor da bomba da caixa d´água que funciona como um bloqueio para evitar o transbordamento.

"A gente procura a Prefeitura, mas eles afirmam que não têm R$ 6 mil para resolver o problema, que é o valor para a resolução do caso. É um absurdo, tantas pessoas precisam de água potável e você vê este descaso em Assis. Já chegamos a ficar sem água durante um final de semana todo, aí a Prefeitura resolve o problema, mas depois volta a faltar água por conta dos transbordamentos da caixa", reclama.

Uma moradora do local relata também que a sua fossa está condenada porque a água da caixa está entrando no lugar.

A equipe de reportagem do AssisCity.com entrou em contato com o secretário de Obras, Planejamentos e Serviços do Município, Valter de Souza Filho, que confirmou o problema; no entanto, ele está de férias e pediu para o repórter do site procurar um engenheiro da Pasta que se chama Marcelo, mas não houve êxito no contato.

Confira a filmagem da caixa de água vazando feita por populares:

Foto da caixa d' água do bairro rural de Cervinho

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais