Buscar no site

Capoeira de Assis conquista medalhas no maior evento multiesportivo da América do Sul

Evento ocorreu na cidade de São Paulo, no domingo, 16 de abril

Redação AssisCity

  • 19/04/23
  • 10:00
  • Atualizado há 53 semanas

A Comunidade de Estudos e Pesquisas de Capoeira de Assis e Região em parceria com as Secretarias de Esportes e Cultura da cidade de Assis e do Esporte 100% de Tarumã estiveram presentes no maior evento multiesportivo da América do Sul, os Jogos Arnold, realizado na cidade de São Paulo no último domingo, dia 16 de abril.

Os Jogos Arnold Comunidade Capoeira reúnem os melhores atletas pré-selecionados em competições locais, regionais e internacionais, atraindo milhares de competidores. Desta vez, a região de Assis se destacou na competição, com medalhas conquistadas nas categorias de alunos masculino e feminino, além da categoria de professores.

Rhuan (Mandi) da cidade de Tarumã conquistou a medalha de primeiro lugar na categoria alunos masculino, seguido de João (Ipê) de Candido Mota, que ficou em quarto lugar. Na categoria alunas femininas, Laryze (Lince) da cidade de Platina conquistou a medalha de segundo lugar, e Yasmin (Violeta) de Candido Mota ficou em quarto lugar. Já na categoria professores, André Machado (Cachimbó) da cidade de Assis conquistou a medalha de terceiro lugar.

divulgação - Atletas de Assis e Tarumã no maior evento de Capoeira da América do Sul
Atletas de Assis e Tarumã no maior evento de Capoeira da América do Sul

O grupo também foi bem representado pelos alunos João Pedro (Preá), Thiezy (Biguá), Raissa (Amazona), Ana Elisa (Tigresa), Charada e Edson (Bagaça). "Esta conquista tem que ser comemorada, pois é fruto da dedicação dos alunos, de muito trabalho de preparação e atividades realizadas na região", comentou André Machado, professor de capoeira, responsável em Assis pela prática da modalidade no espaço comunidade.

A arte da capoeira é desenvolvida em Assis na Espaço Comunidade Capoeira, situado na Av. Marechal Deodoro, 557, além de atuar também em diversos projetos de Capoeira em Tarumã, Candido Mota e Platina. Para obter mais informações, ligue (18) 99728 2687. A conquista dos atletas é motivo de orgulho para a região e reforça a importância da prática esportiva e cultural para o desenvolvimento dos jovens.

Receba nossas notícias em primeira mão!