22 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Ciclista que encabeçou pedido para construção de ciclofaixa até o Ecolago comemora a benfeitoria

Mais de duas mil pessoas assinaram o pedido para realização dessa obra que foi entregue ao prefeito

O assisense Gilson Zanotto, que há anos tem o ciclismo como seu principal esporte, e que encabeçou o pedido para implantação de acostamento na Rodovia Manoel Fernandes que dá acesso ao Horto Florestal de Assis, comemora a implantação da ciclofaixa que está em fase final.

Gilson conta que pensando na segurança das pessoas que visitam o Horto Florestal fez o abaixo assinado solicitando a implantação do acostamento, reunindo mais de duas mil assinaturas, a maior parte delas de ciclistas.

"Entregamos o pedido de construção de acostamento ao prefeito José Fernandes pensando na segurança dos ciclistas. Mas, o prefeito, que é um grande visionário, preparou mais do que esperávamos e fez uma ciclofaixa", comemora.

A ciclofaixa terá uma extensão total de 4,5 quilômetros, ligando Assis ao Ecolago.

"Treino de forma intensa há cinco anos e sou um grande incentivador do esporte. Esta semana quando fui até a ciclofaixa fiquei maravilhado com o resultado, pois ela oferecerá muita segurança para os ciclistas e só temos a agradecer", ressalta.

Gilson lembra que está elaborando um projeto junto a Secretaria de Turismo para a instalação de ciclorotas em Assis.

"O ciclismo é o esporte que mais cresceu no país; muitas pessoas me procuram para saber quais as ciclorotas da cidade e por isso estamos desenvolvendo este projeto. Através de QR Codes, que estarão em placas instaladas em pontos estratégicos, será possível conhecer toda a rota disponível naquela localidade, que trará também muitos benefícios à saúde de todos", conclui.



divulgação

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM