Buscar no site

Cidadão de Cândido Mota reclama que faltam ambulâncias para atender população

São apenas duas ambulâncias de plantão para atender Cândido Mota e distritos

Redação AssisCity / Foto: Ilustrativa

  • 21/03/15
  • 07:00
  • Atualizado há 476 semanas

O candidomotense Elton Bento da Silva alega que no Município de Cândido Mota apenas duas ambulâncias estão disponíveis para atender os distritos de Frutal do Campo, Porto Almeida, São Benedito, Alexandria e a própria cidade e muitos atendimentos deixam de ser prestados por esse motivo.

Segundo ele, quando acionada a ambulância pelo número 18-3341-4067 o atendente do mesmo informa que não há ambulância para prestar socorro aos cidadãos dos distritos.

Eles alegam que " A maioria das ambulância está estragada ou no concerto e as duas ambulâncias que estão na cidade não podem sair para atender outros locais".

O candidomotense alega ainda que no dia 18, quarta-feira, às 21h40 foi solicitada uma ambulância para o Distrito de Frutal do Campo, e a atendente da Secretaria de Ambulância da cidade de Cândido Mota informou que a mesma só iria para Frutal do Campo à partir das 22h40.

"A solicitação foi feita para atender minha filha de 2 anos e 3 meses que estava com febre e é portadora da Síndrome de Down ", diz Elton.

Ele informa ainda que esse tipo de reclamação é comum, assim como a falta de atendimento. "Não sou o primeiro e nem o último que precisa desse tipo de atendimento e a Saúde da cidade de Cândido Mota fica devendo aos cidadãos. Uma pouca vergonha o prefeito subir ao palanque antes das eleições e prometer melhorar a saúde e ao contrário deixar piorar cada vez mais", reclama o cidadão.

A equipe de reportagem entrou em contato no telefone do Setor de Transporte de Ambulância da Prefeitura de Cândido Mota e Valter Oliveira disse que não pode dar informações sobre o caso e justifica: "Estou assumindo o cargo hoje. Fui designado para tomar conta do Setor hoje e não tenho como responder ainda por fatos que já aconteceram".

Ele informou apenas que o Setor conta com 12 ambulâncias, das quais "10 ficam viajando e 2 ficam de plantão".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais