28 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Local

CIVAP faz pleito para comprar um milhão de doses de vacina contra COVID

O consórcio busca adquirir os imunizantes para poder acelerar o processo de vacinação na região

Na tarde desta segunda-feira, 8 de março, o prefeito de Assis José Fernandes se reuniu com alguns prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), para anunciar um pedido de compras de vacinas contra COVID-19.

O presidente do CIVAP, prefeito de Echaporã, Luis Gustavo, informa que já está tudo alinhado com prefeitos consorciados para adquirirem um milhão de doses de vacinas e que nessa tarde já foi assinado e encaminhado a solicitação para o laboratório.

"Nosso Consórcio está consolidado e os prefeitos que o integram estão prontos para adquirirem essas vacinas para imunizar nossa população. Sabemos da necessidade para que elas cheguem o mais rápido possível", comentou o presidente do CIVAP.

"Estamos fazendo uma solicitação de compra das vacinas. Sabemos que o mundo todo corre atrás das doses e nós também estamos correndo. Num primeiro momento, a intenção de compra para o caso de ser viabilizado, é disponibilizar o imunizante para toda população do Vale do Paranapanema", afirmou o prefeito de Assis, José Fernandes.

Já o prefeito de Quatá, Marcelo Pecchio, afirmou que a importância desse requerimento é para antecipar e acelerar a imunização da população.

"Pelo Plano Nacional de Imunização só iremos terminar essa campanha em 2025. Serão quatro anos de pessoas em casa, em hospitais e morrendo. Antecipar tudo isso é antecipar a retomada econômica", afirmou o prefeito de Quatá.

Segundo Ida Franzoso, diretora do CIVAP, a distribuição das vacinas será organizada apenas após a autorização dos laboratórios.

"Algum dos laboratórios nos dando o aval, nós temos um corpo técnico com capacidade de distribuir essas doses num curto espaço de tempo para viabilizar toda essa logística", afirmou Ida.

Atualmente, o CIVAP congrega 37 municípios e aproximadamente 620 mil habitantes.

Confira:




AssisCity - Ida Françoso, Marcelo Pecchio, José Fernandes e Luís Gustavo
Ida Françoso, Marcelo Pecchio, José Fernandes e Luís Gustavo

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM