Buscar no site

Departamento de Trânsito de Assis promove campanha de conscientização para segurança

Alguns carros batidos e capotados foram colocados em pontos estratégicos da cidade para causar impactos e orientações aos motoristas

Redação AssisCity

  • 23/05/23
  • 17:00
  • Atualizado há 48 semanas

O Departamento Municipal de Trânsito de Assis está promovendo uma campanha de conscientização para a segurança no trânsito, em referência ao 'Maio Amarelo', mês dedicado à prevenção de acidentes. A ação teve início nesta terça-feira, 22 de maio e chamou a atenção dos moradores do município.

Com o tema "No trânsito, escolha a vida", a iniciativa busca alertar a população sobre a importância de comportamentos responsáveis ao volante.

Nesta semana, a ação ganha destaque com atividades impactantes e orientações diretas aos motoristas. Alguns carros batidos e capotados foram colocados em pontos estratégicos da cidade, como a rotatória da Dom Antônio com Teotônio Vilela, rotatória da JV com Otto Ribeiro e rotatória São Francisco de Assis, para chamar a atenção e despertar a reflexão sobre os perigos das imprudências no trânsito e conscientizar os condutores sobre a importância de adotar medidas preventivas e respeitar as leis.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 24 de maio, uma equipe estará presente na Avenida Rui Barbosa com a Sebastião Leite do Canto, realizando panfletagem e apresentando faixas de trânsito seguro relacionadas à campanha.

Divulgação - Iniciativa busca alertar a população sobre a importância de comportamentos responsáveis ao volante - Foto: Divulgação
Iniciativa busca alertar a população sobre a importância de comportamentos responsáveis ao volante - Foto: Divulgação

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Assis, Alcides Martins, ressalta a importância dessa campanha para orientar os motoristas e promover um trânsito mais seguro. Segundo ele, "é fundamental despertar a consciência dos condutores para que sejam agentes de transformação no trânsito, fazendo escolhas responsáveis que garantam a preservação de vidas".

Campanha Maio Amarelo

A campanha do Movimento Maio Amarelo está indo para a sua décima edição em 2023.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

A cor amarela simboliza atenção e segurança, e a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre os riscos e as consequências das infrações, incentivando a adoção de comportamentos seguros.

Veja fotos da ação nesta terça-feira:

Leia também: Maio Amarelo: campanha de conscientização no trânsito completa 10 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!