Buscar no site

Maio Amarelo: campanha de conscientização no trânsito completa 10 anos

Assisense André Ferreira, representante da campanha, fala sobre o tema "No trânsito, escolha a vida"

Redação AssisCity

  • 25/04/23
  • 08:00
  • Atualizado há 52 semanas

A Campanha Mundial Maio Amarelo, criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária no Brasil, (ONSV) comemora 10 anos em 2023. O movimento tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em parceria com órgãos de governo, empresas, jornais, rádios, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, a campanha promove atividades voltadas à conscientização, ao debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão no trânsito.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O instrutor de trânsito e observador do (ONSV) André Ferreira é representante da campanha pelo segundo ano consecutivo e convida a população de Assis para participar e divulgar a campanha do Maio Amarelo.

"A cada ano um tema é definido para reflexão durante o mês de maio. Nesses 10 anos muitas mensagens foram transmitidas, mas todas têm em comum a ideia de que o problema do trânsito é social, mas a solução está em cada um de nós", explica.

"A segurança viária requer a participação de todos e o fator humano é a chave para movimentar o país em direção à segurança no trânsito e à preservação da vida. Neste ano de campanha, o foco principal será o verbo 'escolher". A mensagem oficial da campanha é 'No trânsito, escolha a vida'", explica André.

Divulgação - André Ferreira / Instrutor de trânsito e Observador do Observatório Nacional de Segurança Viária - Foto: Divulgação
André Ferreira / Instrutor de trânsito e Observador do Observatório Nacional de Segurança Viária - Foto: Divulgação

Assis deve se unir ao movimento e promover ações que conscientizem a população sobre a importância de escolher comportamentos seguros no trânsito.

"É necessário que cada cidadão assuma sua responsabilidade como condutor, passageiro, ciclista ou pedestre. Juntos, podemos transformar o trânsito em um lugar mais seguro e preservar a vida" finaliza André.

Receba nossas notícias em primeira mão!