Buscar no site

Diretoria Regional de Ensino de Assis desmente boato sobre sarna em escola

Boato se espalhou em grupos do WhatsApp ao longo da manhã desta terça-feira, 26

Redação AssisCity

  • 26/03/24
  • 17:00
  • Atualizado há 4 semanas

No final da manhã desta terça-feira, dia 26 de março, uma informação ganhou destaque nos grupos de WhatsApp indicando que a Escola Estadual José Augusto Ribeiro, localizada no Bairro Marialves, teria dispensado os alunos ainda no período da manhã por conta de uma suspeita de infestação de sarna na unidade escolar.

Diretoria de Ensino de Assis/Divulgação - Diretoria Regional de Ensino de Assis desmente boato sobre sarna em escola - FOTO: Divulgação
Diretoria Regional de Ensino de Assis desmente boato sobre sarna em escola - FOTO: Divulgação

O Portal AssisCity apurou o caso e descobriu que a informação se trata de uma MENTIRA. Uma das funcionárias da escola confirmou à reportagem que o boato é falso e disse estar assustada com a mentira. "É impossível, não temos nenhum caso de sarna entre os nossos alunos e não interrompemos em nenhum momento as nossas aulas hoje. Estamos, inclusive, realizando uma atividade especial com os alunos e recebendo intercambistas dos Estados Unidos, como divulgamos ontem", contou indignada.

A Diretoria Regional de Ensino de Assis também lamentou a fake news que se espalhou em grupos de WhatsApp durante a manhã. "Esta informação não procede. As aulas ocorreram normalmente na E.E José Augusto Ribeiro e em todas as escolas estaduais de nossa cidade", escreveu em nota.

Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes é crime

Muitas vezes, você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais. Mesmo sem saber. É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!